Saúde e Beleza

Balé Fitness – O Que é e Como Fazer

ballet-fitnessSão muitas as modalidades que ajudam a manter a forma, ou até mesmo adquirir um corpo saudável e bonito. São exercícios, atividades físicas diferenciadas e muitas dietas que as mulheres procuram para obter o corpo perfeito ou somente para corpo saudável. Muitas mulheres tem procurado a dança, que mostra muito sua eficácia nessa área, além de ser muito divertido. O Balé Clássico é uma modalidade que até um tempo atrás não estava dentro das opões para quem está à procura de um bom condicionamento físico, mas hoje você existe o Balé Fitness. Saiba o que é a modalidade logo a seguir.

O Que é Balé Fitness

Corpo de uma bailarina e todos os seus benefícios sem treinos de longas horas e uma professora linha dura, é a promessa do Balé Fitness. A modalidade mistura movimentos da dança com alguns exercícios físicos que ajudam a esculpir o corpo. O Balé Fitness foi criado há cerca de 10 anos por uma dançarina de Balé chamada Betina Dantas. A bailarina não queria que uma coisa que é tão benéfica ao corpo da mulher ficasse restrita apenas a garotas que praticam a dança desde muito cedo.

ballet-fitness.Assim como o balé e os exercícios físicos, a mistura dos dois trazem muitos benefícios, na qual é um dos maiores motivos para ter aumentado tanto a procura. Dentre os benefícios da modalidade podem ser listados:

  • Bumbum definido e em pé;
  • Barriga durinha;
  • Pernas alongadas;
  • Corpo esguio.

São os resultados mais buscados e os mais vistos com a prática do Balé Fitness, sem contar que mulheres que nunca tiveram proximidade nenhuma com a dança também podem fazer aulas. E em algumas escolas, são usados alguns dos movimentos do balé como pliés, porém não é obrigatório.

O treino consiste basicamente em repetições e exercícios isométricos de fortalecimento, além do alongamento e do uso da barra.

Como Fazer

É ideal que você procure uma escola de Balé ou uma academia especializada, mas existem alguns movimentos que você pode fazer em casa como essa sequência de movimentos.

Grad plié: se apoie na barra, aponte os pés para fora e encoste os calcanhares. Depois desça até os calcanhares. Os joelhos devem estar abertos e os quadris bem encaixados. Sub sem esticar os joelhos. Repita a sequência quatro vezes.

bale-fitness

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.