Diversos

Azulejo de Cozinha – Como Limpar

Azulejo de Cozinha  suja facilmente ainda mais quando preparamos prato que envolva fritura ou usar algum tipo de gordura. Mas, para quem gosta de fazer estes tipos de delicias em casa existe algumas dicas de limpeza que pode facilitar a vida na hora de cuidar de seus azulejos.

Azulejo de Cozinha - Como Limpar

Como Limpar Azulejo de Cozinha

Para fazer a limpeza vai necessitar de alguns produtos de limpeza e uma escova com cerdas macias, luvas de borracha e panos secos além de esponja. É importante que faça um teste antes de utilizar o produto escolhido passe em um pedaço e veja se esta tudo bem. Isto vai impedir que manche a parede. Prepare os azulejos passando um pano seco antes de começar a limpeza. Desta maneira a camada superficial é retirada.

Azulejo de Cozinha - Como Limpar

Compartíamos abaixo alguns produtos para limpeza e como usar:

Desengordurantes industrializados: vendidos facilmente nos mercados, esses produtos prometem deixar sua parede brilhando. É só borrifar ou passar um pouco e deixar agir por alguns minutos. Logo após, limpe com um pano úmido.

Detergente neutro e água morna: misture 1/2 xícara de detergente neutro com um litro de água e passe nos azulejos. Essa mistura pode ser usada para uma limpeza mais leve e diária.

Vinagre e suco de limão: você pode misturar 1 xícara de vinagre, 1 xícara de suco de limão e um pouco de água. Essa mistura deve aplique nos azulejos e deixe por pelo menos 15 minutos.

Bicarbonato de sódio e água morna: misture 1 colher (sopa) de bicarbonato com um pouco de água até formar uma pasta. Passe a mistura nos azulejos e deixe de molho por 20 minutos. Logo após, limpe com um pano úmido.

Azulejo de Cozinha - Como Limpar

Para azulejos brancos misture 1 colher (sopa) de amido de milho com 1 litro de água. Deixe agir por um tempo, passe um pano úmido e um pano seco para finalizar.

É importante fazer a limpeza mais vezes sempre que eles estiverem engordurados. Sempre que cozinhar passe uma pano para limpar no mesmo dia. E ao menos uma vez por mês faça a limpeza mais pesada. Depois que você esfregou e enxaguou, finalize com um pano úmido e um pano seco. O pano úmido vai retirar o que sobrou de produtos de limpeza ou a própria sujeira e dará um lindo brilho.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Dicas para facilitar a limpeza dos azulejos e ver a cozinha perfeita! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.