Diversos

Azeite de Oliva – Como Escolher

Azeite de Oliva  extraído da azeitona, fruto da oliveira, muito usado na culinária. Ele é ingrediente muito usado para temperar saladas e traz muitos benefícios à saúde. Consumi-lo ajuda a regularizar o colesterol, à perda de peso e também à manutenção da saúde do coração e do cérebro.

Azeite de Oliva – Como Escolher

Como Escolher Azeite de Oliva

É importante saber escolher aquele que tem a melhor qualidade para a sua casa. Um bom azeite possui inúmeras variáveis que devem ser verificadas antes de fazer suas compras.

Compartilhamos abaixo como escolher Azeite de Oliva:

Escolha azeite extravirgem que é obtido a partir da prensa a frio das azeitonas. Sempre o mais rapidamente possível depois da colheita. Contem menor nível de acidez e é um azeite mais cheiroso. Por ser uma gordura do bem, o azeite extravirgem ajuda na redução do colesterol ruim. Ele promove a produção do bom colesterol, além de ser um ótimo aliado da saúde cardiovascular.

A acidez também é importante porque quanto menor ela for, melhor o azeite. A acidez não pode ser maior que 0,8% para o extravirgem e 2% para o clássico. Verifique sempre o rótulo e, caso a acidez seja superior a esses números, já sabe que ele não é bom. O azeite extravirgem é um exemplo ele nunca deve ultrapassar esse valor de acidez pois se torna apenas azeite virgem não seja enganado.

Azeite de Oliva – Como Escolher

A coloração do vidro é importante porque garante a conservação correta do óleo. Não compre azeites de marcas com vidro transparente ele sofre processos de perda nutricional. A lata  é sem duvida uma ótima forma de conservação do azeite, por isso pode comprá-lo nessa versão sem receios.

Preste atenção na data de fabricação ela é importante porque os melhores azeites vêm nas embalagens mais novas. Olhe sempre a data de fabricação  os mais novos tem a cor mais bonita, aroma mais intenso e sabor mais acentuado.

Produção e evasão em lugares diferentes é motivo para desconfiar do produto. Pode significar que foi transportado de longa distancia e não em condições ideais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Alguns preferem azeites mais suaves, enquanto outros preferem os mais intensos! Deixe seu comentário!

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.