Axilas Mau Cheiro – Dicas e Cuidados
Axilas Mau Cheiro é importante entender que o cheiro ruim não necessariamente esta ligado a má higiene. Muitas vezes os problemas podem estar ligados a fatores glandulares ou hormonais. E é um problema que incomoda demais e também as pessoas que estiverem ao redor.
Dicas e Cuidados Com Mau Cheiro nas Axilas
O mau cheiro pode ser tratado naturalmente, com cuidados que se forem adotados diariamente podem pouco a pouco diminuir a sudoração. Normalmente é durante o período mais quente do ano que as axilas ficam mais suadas e no fim do dia acumula um cheiro mais forte. Mas se alguns hábitos inclusive alimentares forem observados pode diminuir o odor causado por bactérias que se alojam em baixo do braço.
Compartilhamos abaixo alguns cuidados para eliminar o mau cheiro nas axilas:
Bebidas alcoólicas: Muita gente gosta de se refrescar tomando aquela cervejinha nos dias quentes e no inverno a opção são as taças de vinho. Mas para acabar com o mau cheiro nas axilas é preciso diminuir ou até não tomar bebidas alcoólicas.
Fumo: Cigarro, cachimbos e charutos de tabaco são vícios que podem causar odor na transpiração, que acaba se acumulando nas axilas.
Secar: Após o banho deve se secar completamente, principalmente, nas regiões do corpo onde costuma suar muito. Se a pele ficar bem seca, é mais difícil para as bactérias que causam o odor corporal se reproduzirem.
Comida temperada: Consumir comidas temperadas com muito alho, curry e cebola pode aumentar o odor corporal. Elas contem uma substância volátil e sulfúrica que acaba sendo exalada no suor. Queijo azul, repolho e vinagre são outros alimentos que podem contribuir para um odor corporal bem ruim.
Compartilhamos abaixo algumas dicas para diminuir o mal cheiro nas axilas:
Alimentos ricos em clorofila: Consumir vegetais que são ricos em clorofila, como couve, brócolis e espinafre é uma boa opção para auxiliar a neutralizar o cheiro de alimentos que causam odor nas axilas.
Hidratação. Manter-se hidratada é muito importante a água ajuda a limpar o organismo fazendo o corpo eliminar naturalmente as toxinas.
Relaxar: A tensão emocional causa sudorese na maioria das pessoas porque as mentes estão sobrecarregadas. Relaxar e dominar o stress é uma maneira de melhorar sua mente e também o odor das axilas.
Bicarbonato de sódio: Age como desinfetante natural e foi um dos primeiros produtos adotados na higienização dos dentes. E ainda é muito utilizado na limpeza da cozinha reduzindo os odores de geladeira, garrafas térmicas e vidros.
Roupa: Procure vestir roupas com tecidos naturais como o algodão e lã, pois ajudam o corpo a respirar mantendo a circulação do ar sobre a pele e mantendo longe a umidade.
Axilas depiladas: Os pelos criam o ambiente perfeito para as bactérias se desenvolverem por manterem a região quente e úmida. E também os fios de cabelo são porosos absorvendo assim mais facilmente os odores dificultando a evaporação do suor.
Vinagre: Vinagre de maçã ou branco pode diminuir o nível de PH da pele dificultando o desenvolvimento de bactérias por deixar o ambiente acido o por isso o mau cheiro diminui. Espirre o vinagre embaixo do braço logo que sair do chuveiro após o banho. Mas atenção não faça isto se tiver acabado de fazer a depilação em suas axilas.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com certos cuidados é possível acabar com o mau cheiro nas axilas!! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!