Saúde

Aumentar Testosterona – Alimentos Indicados

Aumentar Testosterona nos homens para manter o equilíbrio hormonal já que este é o principal hormônio masculino e seu desequilíbrio causa uma porção de problemas de saúde.  Com uma alimentação balanceada e saudável é possível com produtos naturais manter o nível da testosterona perfeito e aproveitar o máximo da sua saúde.

Alimentos Indicados Para Aumentar a Testosterona

Para manter o nível da testosterona de maneira adequada existem alimentos que quando incorporados na dieta do dia a dia auxilia a manter tudo com muito equilíbrio. A diminuição no nível da testosterona provoca uma porção de problemas de saúde entre eles a  depressão, perda de interesse sexual, baixa libido, disfunção erétil, osteoporose, em muitos outros.

Abaixo compartilhamos alimentos indicados para aumentar o nível de Testosterona:

Ostra: é rica em proteína, auxilia na formação dos músculos e ainda ajuda a elevar a produção de testosterona, por causa da presença de magnésio e zinco. Os minerais favorecem o equilíbrio hormonal.

Ovos: um dos alimentos indicados para aumentar o desejo sexual, pois o colesterol contido no produto é responsável pela síntese de testosterona. A clara possui boa quantidade de proteínas e seus benefícios no ganho de massa muscular. O alimento é uma fonte de colesterol puro, e estudos recentes revelaram que o excesso de colesterol contido neles não é tão prejudicial como se acreditava anteriormente.

Alho: ele contém alicina, uma substância que eleva a taxa do hormônio masculino e ainda inibe a síntese de cortisol um hormônio que prejudica a ação da testosterona.

Carne Magra: a carne contem grandes porções de proteínas, ferro, magnésio, zinco e gordura saturada. As proteínas e o zinco são dois nutrientes importantes na otimização da produção de testosterona e no fortalecimento muscular. Quanto à gordura saturada é importante não abusar dela, mas é preciso alguma para a síntese do hormônio masculino.

Feijão: oferece proteína, fibras e zinco, este último em quantidade maior do que qualquer outro integrante da família dos vegetais. Ele  chega bem perto da carne vermelha quanto ao teor de zinco. Sua composição rica em proteínas e fibras e pobre em gordura é uma combinação prefeita para o bem estar e desenvolvimento físico.

Carnes de aves: fornece elevados níveis de proteína e pouca gordura, favorecendo a massa muscular  e assim os níveis de testosterona. Mesmo que o frango e o peru tenham quantidades baixas de zinco, são importantes para a dieta e entram na lista de alimentos que aumentam a testosterona naturalmente pela relação entre proteínas e gordura.

Requeijão: contém proteína com pouca gordura tem mais proteína e menos gordura do que uma porção de carne magra ou frango. Por isso, é uma boa opção para um lanche nutritivo e que ainda estimula o aumento da testosterona.

Brocolis: contem Indole-3-carbinol e fibra e em estudo clínicos recentes descobriu-se que  o Indole-3-carbinol reduz o hormônio feminino estradiol pela metade, em grande parte dos homens.  Elevadas quantidades de estrógenos favorecem o acúmulo de gordura e podem interferir no crescimento muscular.

Repolho: eles também contem o Indole-3-carbinol além de fibras. O repolho é um alimento essencial para controlar o peso, e manter a balança sobre controle e tem impacto anti estrogênico.

Couve de Bruxelas:  contém Indole-3-carbinol e fibra, assim como os brócolis e o repolho sendo tão bom quanto eles na alimentação. Além disso, tem ação anti estrogênica e ajuda a melhorar o trânsito intestinal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A alimentação é sempre a melhor escolha para ajudar nos problemas de saúde de forma bem natural! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.