Saúde

Aumentar a Testosterona –  Benefícios e Dicas

Aumentar a Testosterona e também melhorar a qualidade de vida. A testosterona é um hormônio natural do corpo humano e nas mulheres o órgão responsável pela produção são os ovários, e nos homens são os testículos. O aumento da testosterona no organismo é fundamental para o aumento de energia. A testosterona é o hormônio responsável por uma série de funções importantes do corpo. Ele ajuda a manter a saúde de uma maneira geral prevenindo as doenças e ainda tem influencia direta nas funções sexuais e outros processos do organismo.

Aumentar a Testosterona –  Benefícios e Dicas

Benefícios de Aumentar a Testosterona

A testosterona é um esteroide natural e é essencial para quem deseja ganhar massa muscular de forma rápida. Já que ele consegue estimular o aumento de energia e a vitalidade em poucas semanas os fisiculturistas se preocupa muito com a testosterona. Além de ser um hormônio essencial para o funcionamento das funções do corpo, a testosterona também é importante para quem deseja ganhar massa muscular e começar treinos pesados.

Aumentar a Testosterona –  Benefícios e Dicas

Esse esteroide natural é essencial para que se tenha mais energia para desempenhar exercícios físicos e treinos pesados. Portanto  aumentar os níveis dele no organismo irá, consequentemente, gerar mais energia para o corpo. Aumenta a massa muscular e quem é fisiculturista ou deseja ter mais músculos, a testosterona é essencial. Ela irá facilitar o ganho da massa muscular. Ao estimular a produção do hormônio de forma natural, haverá um ganho de força e vitalidade para desempenhar tanto tarefas do dia a dia como também atividades físicas de alto rendimento.

Dicas Para Aumentar a Testosterona

Conhecendo-se alguns dos benefícios de aumentar a testosterona  é bom ter em mento que é possível promover seu aumento de forma natural. Vai depender apenas de foco e disciplina na rotina do dia a dia.

Compartilhamos abaixo algumas dicas para aumentar a Testosterona:

O jejum intermitente é muito eficaz para quem deseja aumentar a testosterona do seu organismo. Uma pesquisa comprovou que ele consegue elevar os níveis desse hormônio em até 400%.  De maneira totalmente natural, sem oferecer qualquer risco para o praticante. O jejum é feito apenas sem se tomar o café da manhã e a primeira refeição é o almoço. Isso ajudará a estimular a produção desse esteroide naturalmente

Ir à academia e praticar treinamentos pesados estimula a liberação do hormônio, mas deve ser feito de forma intercalada. Segundos estudos do Centro Médico da Universidade de Nebraska a variação entre exercícios leves e pesados melhora os índices de produção do esteroide. A atividade mais indicada é o levantamento de pesos sendo considerado o melhor exercício para quem deseja aumentar a testosterona de forma natural. Ele pode ser praticado de diversas maneiras e seus efeitos são de longo prazo.

Aumentar a Testosterona –  Benefícios e Dicas

As gorduras saudáveis são elementos essenciais no organismo porque elas ajudam no desempenho das funções do organismo. Além de fornecerem mais energia, elas também melhoram as taxas de hormônios sexuais, principalmente nos homens. Essas gorduras saudáveis podem sem encontradas em diversos tipos de alimento. Mas, existem alguns que possuem maiores concentrações desses nutrientes, tais como: óleo de coco, produtos à base de leite de cabra, salmão, chia, nozes, amêndoas, linhaça, óleo de peixe entre outros.

O fígado é o órgão responsável por purificar o organismo e é muito importante pois faz a triagem de substâncias do corpo encaminhando as boas para o organismo e expelindo as ruins. É importante que ele funcione de maneira eficaz para aumentar a testosterona. Manter este órgão limpo e funcionando é muito importante.

Reduzir o estresse não apenas ajuda a aumentar a testosterona, como, também, melhorar a saúde como um todo. Esse distúrbio é o grande mal do século e afeta tanto o corpo quanto a mente. Por conta disso, é muito importante tratar esse distúrbio. Apesar do cortisol aumentar o nível de testosterona rapidamente, após o pico há uma queda muito maior que pode trazer sérias consequências para o corpo. Diminuir o estresse é fundamental para aumentar a testosterona.

A Vitamina D é uma grande aliada do corpo humano ajudando na  prevenção de várias doenças, como o câncer, por exemplo. E é essencial para melhorar o funcionamento de órgãos vitais, bem como estimular funções básicas no organismo. É uma excelente ferramenta para aumentar os níveis de testosterona. Segundo um estudo da Hormone e Metabolic Research feito em homens acima do peso, a ingestão do nutriente resultou em um aumento de 30% na produção de testosterona. Para obter a vitamina D de maneira natural e saudável basta tomar 20 minutos de sol por dia, por exemplo, os seus níveis de vitamina D irão aumentar consideravelmente, estimulando, assim, a produção de testosterona no corpo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! É possível aumentar o nível de testosterona no organismo de forma natural! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.