Saúde e Beleza

Aula de AcroYoga – O Que é, Benefícios da Técnica, Como e Onde Fazer

acro-yoga-06A yoga que nós conhecemos é muito popular, e é uma técnica de meditação com tradicionais disciplinas físicas e mentais. Sabemos que são agregados muitos benefícios a sua pratica, entre eles a perda de peso, manter uma boa saúde, ajuda no alivio de doenças respiratórias e cardiovasculares, diminui as chances de problemas físicos, além da ajudar no sistema nervoso, sendo um ótimo aliado contra o estresse, memoria e concentração dentre muitas outras vantagens que se emprega a pratica do yoga. Além do yoga que conhecemos, surgiu outra modalidade que vem tomando espaço no Brasil a chamada AcroYoga, vamos conhecer mais sobre essa técnica.

O Que É Aula de AcroYoga

É uma novidade em atividade física, é junção de Yoga tradicional com elementos de acrobacia de massagem Thai. É uma prática bem divertida e bem dinâmica, que agrega interação com outras pessoas, gerando companheirismo e superação de desafios.

acro-yogaBenefícios da Técnica

Como a yoga tradicional, essa modalidade trabalha corpo físico e mental, além de seus benefícios que são relações humanas, fortalecimento dos grupos musculares, flexibilidade, consciência corporal, prazer físico e criatividade, interatividade e comunicação por ser trabalhada em duplas ou grupos, é importante a comunicação não só com o seu corpo, mas também com o do parceiro. Além de conhecimento de técnicas de massagem, pois ao fim de cada aula o aluno aprende uma técnica de massagem para que os praticantes possam relaxar.

Como Fazer

Veja alguns movimentos no vídeo a seguir. Lembrando que para fazer os movimentos você deve ter instruções de profissionais qualificados para que não haja nenhum dano a você nem ao seu parceiro.

Onde Fazer

Para dar inicio as aulas, basta procurar uma academia que disponibilize a acroyoga. Existem academias e institutos que tem profissional para ensinar a pratica espalhados por todo o Brasil, como o Instituto União, para entrar em contato, entre no site www.institutouniao.com.br. 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.