Saúde

Ataque de Pânico – Como Controlar

Ataque de Pânico não acontecem apenas em quem sofre da Síndrome de Pânico e em situações como esta é necessária saber como se controlar. O ataque de pânico é simplesmente uma experiência assustadora e muitas vezes faz com que se acredite que realmente esta morrendo ou esta tendo um ataque cardíaco. A sensação é de total perda de controle de si mesmo.

Ataque de Pânico – Como Controlar

Como Controlar Ataque de Pânico

Durante toda vida os adultos poderão viver um ou dois desses tipos de ataque de pânico, existem outros que passa a vida toda tendo ataques recorrentes que indicam possuir a Síndrome de Pânico.

Abaixo compartilhamos alguns sintomas de Ataque de Pânico:

– Dificuldade respiratória ou sensação de sufocamento;

– Tontura/vertigem;

– Coração acelerado, palpitações fora do ritmo de batimento;

– Excesso de suor;

– Falta de ar;

– Náuseas;

– Calafrios;

– Perda da noção de realidade, senso de estranheza pelo ambiente;

– Medo de morrer ou de perder o controle.

Os sintomas são muito parecidos com os de ataques do coração, mas ele têm uma característica que as crises de pânico não apresentam que são as dores. Quando houver constantes pontadas na área do abdômen ou do braço esquerdo, existe então  a possibilidade de ser um ataque cardíaco. Caso contrário, não!

Abaixo compartilhamos como se recuperar de um ataque de pânico:

A Respiração:  Enquanto estiver sobre o ataque, sua respiração ficara totalmente sem compasso, como se tivesse corrido uma maratona. É necessário forçar seu organismo a respirar fundo para manter a calma. Um bom exercício é inspirar por quatro segundos e expirar por seis, mantendo esse padrão até que a intensidade do ataque de pânico diminua.

Ataque de Pânico –Como Controlar

Isso vai Passar: Enquanto fizer os exercícios de respiração repita para si mesmo que esta sensação terrível vai acabar logo, logo. E realmente isto acontece porque os ataques de pânico não duram mais do que poucos minutos. Não coloque em sua mente pensamentos de que vai desmaiar ou esta tendo um ataque do coração isto apenas faz com que se sinta pior.

Ataque de Pânico Como Controlar

Distração: Quando sua respiração voltar ao normal, isso é o mais importante sempre, tente achar uma distração para esquecer o que desencadeou a situação. Se não conseguir fazer isto sozinho procure um objeto na casa e crie histórias sobre ele. O importante é que consiga se desligar de tudo a sua volta. Fique perto de pessoas, converse com elas, procure não se isolar. Conversar sempre é um bom método para se distrair.

Ataque de Pânico – Controlar

Saída de emergência: Quando entrar em uma  sala e sintir que sofrerá um ataque de pânico, procure uma saída de emergência e trace um plano de escape perfeito em sua mente.  Com caminhos, rotas e todo o resto, faça um mapa. Saber que existe um ponto por onde escapar é importante para que se sinta mais seguro caso o ataque saia de controle.

Ataque de Pânico – Como

Procure ajuda: Este tipo de reação extrema tende a se repetir por isso fique sempre preparado para lidar com ela. Procure entender porque o seu ataque de pânico acontece e as melhores maneiras de controla-lo. Procure o auxilio de um médico para ajuda-lo se seus ataques ocorrem com muita frequência. O principal é nunca esquecer que tudo ficará muito bem.

Ataque de Pânico

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Controle seu Ataque de Pânico ele dura apenas alguns minutos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.