Artesanato

Árvores de Natal de Fuxico – Dicas e Como Fazer

O fuxico é uma forma de artesanato brasileira, que consiste em utilizar pequenos pedaços de tecidos franzidos e formar um objeto. É muito utilizado como capas de almofadas, mantas, colchas e etc. Mas, muitas outras coisas são possíveis de se criar com esse tipo de arte, como objetos de decoração, ou enfeites como uma árvore de Natal, que vamos ensinar passo a passo. Para deixar a decoração da sua casa mais completa e mais bonita, ou decorar seu comércio, escritório ou qualquer outro local. Veja modelos diferentes para ensinar e como fazer.

modelos-arvores-fuxico

Como Fazer Árvores de Natal de Fuxico

São vários modelos que podem ser criados, com vários formatos. Basta utilizar o princípio do fuxico e criar diversos formatos de árvores natalinas artesanais. Ainda poderá incrementar a produção com outros enfeites. É possível também produzir as árvores com fuxico utilizando led, o que deixa a produção ainda mais bonita.

arvores-de-natal-de-fuxico-dicas-e-como-fazer

Abaixo compartilhamos material necessário:

– Retalhos de tecido;

– Palito de churrasco;

– Vaso de madeira pequeno;

– Tinta verde;

– Musgo;

– Cola quente;

– Linha e agulha;

– Argila;

– Miçangas e enfeites natalino.

Abaixo compartilhamos como fazer:

Para iniciar, é necessário cortar quatro pedaços do palito de churrasco. As partes deverão ser cortadas nos seguintes tamanhos: 21 cm, 15 cm, 11 cm e 8 cm. Depois de cortar os palitos, utilize para colar na seguinte forma: o palito maior (21 cm) deverá ficar na vertical, enquanto os outros palitos menores serão colados nele, na horizontal. Coloque os palitos a partir da metade da vareta maior, de ordem crescente e em formato que lembre uma árvore. Quando a estrutura da árvore já estiver montada e colada, pinte os palitos com a tinta verde. Deixe secar enquanto você faz os fuxicos para colar na árvore.

passo-a-passo-arvore-natal-fuxico-1

Para fazer o fuxico, você precisará cortar os tecidos em círculos de 9 centímetros de diâmetro. Recorte os círculos, dobre as bordas e passe a linha por toda a borda. Para fechar o fuxico, basta puxar a linha e ele ficará dobradinho e fechado.

passo-a-passo-arvore-natal-fuxico-2O número de fuxico que essa árvore requer é aproximadamente 10. Quando todos os fuxicos estiverem prontos, basta colá-los na árvore de modo que o palito maior receba o maior número de fuxicos. Os fuxicos devem ser colados 4 no palito maior, 3 no palito do meio, 2 do palito menor e 1 na ponta.

passo-a-passo-arvore-natal-fuxico-3


Faça uma bolinha com a argila e coloque no vaso de madeira. Cuba a argila com um pouco do musgo e em seguida espete a árvore na argila. Finalize a árvore enfeitando com miçangas e enfeites de Natal.

passo-a-passo-arvore-natal-fuxico-4

Abaixo compartilhamos alguns modelos de Avores de Natal Com Fuxico:

arvore-fuxico-e-led

arvore-pequena-fuxico

arvore-artesanal-fuxico

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Use  critividade e faça sua árvore de Natal! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • arvore de natal de fuxico

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.