Artesanato

Árvore de Bala de Goma – Material, Como Fazer Passo a Passo

arvore-bala-de-gomaA árvore de bala de goma é um enfeite fácil de fazer, de custo baixo e que combina com qualquer tema usado nas festas infantis. Pode ser usado para decorar as mesas dos convidados da festa ou a mesa principal do bolo.

É um artesanato gostoso, saboroso e muito charmoso, onde o organizador da festa poderá também dar como lembrancinha para os seus convidados.

Você poderá fazer esta árvore da cor em que seja de sua preferência, colorida ou a cor que venha a combinar com as tonalidades predominante a festa.

A Árvore de bala de goma, tem varias maneira de você fazer e decorar, então escolhemos este em que, iremos compartilhar para você aprender e praticar.

 

Árvore de Bala de Goma – Material

Material necessário:

Bola de isopor inteira (não deve ser oca);
Forma de doce de festa verde escura;
Cola branca;
Bala de goma: Com um pacote de 1Kg da pra fazer de 4 a 5 bolas.Depende do tamanho das forminhas que você escolher e do tamanho da bola.

Palito de dente;
Espeto de madeira para churrasco para o tronco (que seja resistente);
Vasinho e pedras.

Árvore de Bala de Goma – Com Fazer Passo a Passo

1-Vire as forminhas para o lado do avesso – faça isso no pacotinho todo assim fica mais fácil – e passe a cola branca somente na base. Coloque pouca cola quanto menos colocar mais rápido ela gruda.

arvore-bala-de-goma-passo1

2- A primeira forminha deve ser colada no topo da arvore e não ponha na emenda isso facilitara na hora de colocar o tronco da arvore. Vá colando as demais forminhas em volta da primeira, serão necessárias 6 forminhas para completar a volta.

arvore-bala-de-goma-passo 2

3- Procure não deixar muito espaço entre as forminhas mas caso de pra ver o branco do isopor não tem problema.

arvore-bala-de-goma-passo 3

4- A bola tem de ser toda preenchida deixando apenas um buraco na base para se colocar o palito de churrasco. Deixe secar e ai sim coloque o palito de espeto para fazer o tronco da arvore. Pegue os palitos de dente e quebre ao meio e espete metade dentro da arvore bem no meio da forminha colada e deixe a outra metade do lado de fora para espetar a bala de goma. Você pode deixar as arvores prontas com antecedência e colocar as balas no dia da festa. Se resolver deixa-las prontas cubra as arvorezinhas com um saco plástico higienizado próprio para alimento e lacre com uma fita adesiva no tronco.

arvore-bala-de-goma-passo 4arvore-bala-de-goma-passo 5

6- Para que sua arvore fique bem colorida não coloque balas da mesma cor lado a lado. Quando colocar todas as balas a arvore vai ficar pesada por isso é necessário que o vasinho tenha peso suficiente para suportar o peso da arvore.

arvore-bala-de-goma

7- Enfeite o vaso com as pedras e em seguida espete a arvore bem no meio do vasinho até o fundo e se for necessário pode diminuir o tronco para que a arvore se sustente melhor.

arvore-bala-de-goma-passo final

Pronto sua arvore de bala de goma esta pronta! Agora pode ser usada na mesa dos convidados e se quiser pode colocar na mesa do bolo também. É bom avisar aos pais que o palito fica grudado a bala de goma por ser melada então coloque um aviso para que um adulto retire a bala da arvore.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.

Gostou da matéria?

Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.