X
    Categorias Saúde

Artérias Entupidas – Sinais, Como Evitar

Artérias Entupidas causa a má circulação do sangue e precisa de atenção imediata. Seja qual for a idade é importante a procura de um médico para realizar os procedimentos indicados para este problemas. As artérias entupidas pode causar  desde problemas na  pressão arterial baixa até problemas cardíacos.

Sinais das Artérias Entupidas

As pessoas diabéticas podem ter uma grande chance de desenvolver este tipo de problema. Mas alguns costumes ruins também podem causar o entupimento das artérias entre eles o cigarro, comer depressa e em grande quantidade, obesidade e sobrepeso. também pode ocorrer devido à inflamação de doenças como artrite, Lúpus ou infecções. É importante lembrar que todos os órgãos do corpo necessita que o sangue flua livremente. Se isto não acontecer os nutrientes serão repassados de maneirar inadequada gerando grandes problemas ao organismo.

De acordo com a Associação Americana do Coração, os sintomas da DAP podem ser confundidos com os de outras doenças, por isso, o diagnóstico deve ser feito por um profissional. O coração e o cérebro são os mais afetados, e o paciente pode desenvolver a doença arterial periférica (DAP). Isto acontece em função de uma placa que fica nas artérias, dando origem a  uma condição chamada de aterosclerose. Com o passar do tempo, essa placa começa a congestionar as artérias, danificando vagarosamente as funções vitais do organismo.

Compartilhamos abaixo alguns sintomas de artéris entupidas:

-Dor nas pernas e calafrios;

-Inchaço nas pernas;

-Perda de cabelo e unhas quebradiças;

-Pele azulada ou brilhosa;

-Mãos e pés frios;

-Cansaço;

-Disfunção erétil;

-Dormência nos braço ou pernas.

Como Evitar Artérias Entupidas

O entupimento das artérias acontecem de maneira lenta e progressivamente, por isso diagnóstico precoce é muito importante. Algumas drogas modernas e tratamentos, bem como remédios caseiros podem ajudar a impedir que a condição piore e reduz o risco de doença cardiovascular grave.

Compartilhamos abaixo algumas maneiras para evitar artéria entupidas:

-Aumente progressivamente a atividade física; movimentar-se é muito importante para o corpo.

-Mantenha uma dieta natural;

-Pare imediatamente de fumar e consumir bebidas alcoólicas.

-Incorpore na sua alimentação o gengibre e alho.

-Adicione vitamina E em sua dieta, como nozes, amêndoas e as sementes de girassol.

-Consuma pimenta caiena ela contem  capsaicina composta, que  previne colesterol ruim, ou LDL e a oxidação. Este, por sua vez, reduz os níveis de mau colesterol no sangue, que é uma das principais razões por trás de artérias entupidas.

-Romã a fruta é rica em fitoquímicos antioxidantes que ajudam a proteger o sistema circulatório da oxidação prejudicial,que provoca o acúmulo de placa bacteriana e coágulos de sangue nas artérias.

Além de alimentação saudável é muito importante o exercício físico, Exercícios aeróbicos como caminhar, correr, andar de bicicleta e pular corda fortalecem o coração e melhoram a saúde cardiovascular. Procure incluir também em sua rotina de exercícios os cardiovasculares para melhorar a saúde cardíaca e manter as artérias limpas. Procure sempre lembrar de respirar profundamente e pode praticar a Yoga para se sentir mais relaxado e livre de stress.

Compartilhamos abaixo receita para evitar artérias entupidas:

Ingredientes necessários:

-gengibre ralado: 2 colheres de chá;

-passas: 1 copo;

-chá verde: 2 colheres de sopa;

-água: 1 litro;

-mel: 2 colheres de sopa.

Como Preparar:

Coloque a água e as passas numa panela, e leve ao fogo, para ferver;

Aguarde 10 minutos e junte o chá verde, o mel e o gengibre ralado;

Tape a panela e envolva-a num pano quente;

Deixe repousar durante toda a noite;

De manhã, coe e coloque a bebida nem frasco de vidro;

Beba entre 150ml a 200ml, 2x por dia, antes das principais refeições;

A eficácia desta bebida para limpar as artérias deve-se às fibras solúveis e insolúveis presentes nas passas. Estas ajudam a reduzir o mau colesterol.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! As artéria entupidas são um problema grave e deve ser acompanhado por um médico! Deixe seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Walkyria Pimpão:
On