Receitas

Arroz Carreteiro Delicia – Receita

Arroz Carreteiro Delicia é um prato típico da culinária brasileira, contudo, originário do Rio Grande do Sul. Ao passo que, surgiu quando os carreteiros sendo, os transportadores de cargas, que atravancavam o sul do Brasil em carretas puxadas por bois, iam cozinhar em panelas de ferro fazendo mistura de guizado de carne de sol com arroz. Muito fácil de fazer e certamente todos iram gostar de mais do sabor.

Arroz Carreteiro Delicia

Ingredientes:

É um prato perfeito para aqueles dias em que você pretende fazer um churrasco em casa com os familiares e amigos, sobretudo, para ficar ainda mais perfeito não deixem de fazer aquela deliciosa sobremesa. Prepare uma mesa bem bonita, em resumo, coloque aquele lindo trilho de mesa com os pratos e copos bem bonito e sirva essa delicia.

Compartilhamos abaixo os ingredientes necessários:

2-xícaras de arroz;

1-cebola picada;

4-xícara de (chá) de água fria;

1-dente de alho picado;

200 gr de carne seca;

200gr de calabresa;

Óleo e Sal a gosto.

Arroz Carreteiro Delicia – Receita

Receita Arroz Carreteiro Delicia

Muito fácil o preparo e em poucos minutos fica pronto essa maravilhosa receita e que, certamente todos os convidados iram se deliciar. Agora é só atentar a receita e preparar essa gostosura da culinária e acrescentar mais esse conhecimento.

Compartilhamos abaixo o modo de preparo:

Primeiramente frite em óleo cebola, alho, sal. Logo após, misture a carne seca e a calabresas cortadas em pedaços pequenas, entretanto, já cozidas em água por uma hora (tempo para eliminar o salgado da carne seca). Acrescente o arroz lavado e escorrido, por outro lado, mexa bem todos os ingredientes juntos, coloque a água e deixe a panela em fogo médio e semi tampada até apurar e secar toda a água. Assim sendo, desligue o fogo, tampe completamente a panela e deixe descansar por 20 minutos. Se acaso queira você poderá colocar salsinha e cebolinha picadas depois de pronta.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Que delicia de receita de arroz carreteiro para fazer em um dia muito especial para sua família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.