Arranjos Florais – Fotos, Dicas e Passo a Passo
Arranjos florais estão sempre presente na decoração, seja em casa ou em festas como casamentos. Vários são os modelos, desde os mais coloridos e alegres, até os mais sofisticados. Os arranjos com flores fazem a diferença no ambiente, complementando a decoração e deixando o visual ainda mais bonito.
Fotos Como Decorar e Fazer Arranjos Florais
Muitas pessoas na hora de decorar uma festa, ou um casamento, recorrem à ajuda profissional para fazer os arranjos, o que acaba saindo muito caro às vezes. No entanto, não existem muitos segredos para fazer um arranjo, já que você consegue criar um em casa. Por isso vamos ensinar você a criar arranjos lindos.
Dicas e Passo a Passo De Arranjos Florais
Você não precisa gastar muito na hora de fazer os arranjos e deixá-los bonitos. Alguns truques, utilizando até material reciclado deixam o arranjo barato e bem bonito. Uma dica é utilizar garrafas de vidro para colocar flores. Se você quer um arranjo que transmita alegria, escolha flores com uma variedade de cores. Misture as cores e os tipos de flores, isso deixa o arranjo ousado e alegre.
Para arranjos mais românticos, como é o caso de decoração de casamento, escolha as flores que transmitam mais romantismo, como as clássicas rosas, ou flores com cores mais claras. Faça um arranjo utilizando um tipo único de flor. Combine as flores com a decoração. Principalmente no caso de decoração de festas, é sempre importante que tudo esteja em perfeita harmonia. Por exemplo, em eventos no campo com decoração mais rústica, o ideal é um recipiente de madeira para agregar as flores. Já para festas mais luxuosas e sofisticadas, vasos de mármores são recomendados, ou recipientes de vidros. Para eventos descontraídos, vale arriscar os vasos decorados e coloridos.
Na hora de escolher as flores, leve sempre em conta as espécies da estação e temperatura climática. Escolha uma espécie de flor que se adapte em altas ou baixas temperaturas, de acordo com a ocasião. Optar por flores da estação, é ter uma economia no orçamento, pois as flores são mais fáceis de serem encontradas e são vendidas por um preço mais acessíveis que as flores raras.
Abaixo compartilhamos passo a passo de arranjo floral:
Arranjo de Saquinho: Esse arranjo além de bonito, é econômico e versátil, que pode ser usado tanto na decoração de mesas de festas, quanto para ser dado de lembrancinha.
Materiais Necessário:
– Fita adesiva;
– Fio kraft fino e extrafino;
– Fio plástico resistente;
– Saco plástico colorido (aqueles modelos de presente, liso ou estampado, conforme sua preferência);
– Tesoura de poda;
– Junco;
– Pote de água;
– Flores: gérberas e impérico – podem ser substituídas de acordo com o gosto pessoal;
Como fazer:
Corte o junco utilizando uma tesoura de poda. Deixe a medida com um tamanho de 20 centímetros em média.
Junte o junco e amarre utilizando o fio plástico.
Corte a flor (gérbera) deixando o caule na medida de 20 centímetros.
Junte o junco, a gérbera e o impérico e amarre utilizando o kraft fino.
Dobre a borda do saco plástico e coloque as flores amarradas dentro.
Coloque um pouco de água dentro do saquinho plástico, pois ajuda a preservar as flores por mais tempo.
Utilize o kraft fino para amarrar a parte superior do saco plástico.
Prenda as pontas da parte inferior do saco plástico, utilizando a fita adesiva. Deixe o saquinho arredondado. Com o kraft extrafino, faça um laço na parte superior do saco plástico para finalizar.
Arranjo com rosas vermelhas e junco: Esse arranjo é perfeito para decoração de mesas. Pode ser utilizado em festas ou em casa para decorar.
Materiais Necessários:
– Vaso para a flor, pode ser de vidro ou plástico mas não deve ser transparente;
– 5 rosas;
– Junco;
– 6 galhos de tango;
– 6 galhos de tuia;
– Tesoura;
– 1 tijolo de esponja floral;
Como Fazer:
Corte a esponja em um quadrado do tamanho que caiba dentro do vaso.
Se for necessário, corte as laterais da esponja para que se encaixe melhor no vaso.
Coloque a esponja floral dentro do vaso escolhido.
Separe o junco em três partes e coloque cada parte na esponja de modo que fique um espaço entre cada conjunto.
Com a ajuda de uma tesoura, faça que o junco fique torcido. Conforme imagens abaixo:
Abra as pétalas das rosas com cuidado e corte os caules das rosas em tamanhos variados.
Coloque as rosas nas esponjas em posições espalhadas. Por último, coloque na esponja os galhos de tango e tuia no arranjo.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É sempre muito gostoso fazer este tipo de artesanato trabalhando com arranjo de flores ajuda a diminuir o stress! Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!