Diversos

Arranjos De Flores Artificiais – Como Fazer e Como Vender

Arranjos De Flores Artificiais pode se tornar uma atividade bem lucrativa, pois as plantas e flores mesmo artificiais trazem um toque a mais ao ambiente e à decoração ficando bem em qualquer espaço desde que se combine a espécie de planta com a impressão que cada local deve transmitir.As flores artificiais têm algumas vantagens sobre as naturais, pois são mais duráveis e não precisam constantemente de manutenção.

Arranjos De Flores Artificiais – Como Fazer e Como Vender

Como Fazer Arranjos De Flores Artificiais

Por isso quem deseja decorar o ambiente costuma optar por este tipo de arranjo e assim conseguir ampliar as combinações e cores. Quem gosta de trabalhar com artesanato e tem habilidades com decoração pode utilizar estas aptidões para começar um trabalho extra aumentando assim seu rendimento mensal.

Compartilhamos abaixo como aprender sobre arranjos de flores:

Existem alguns cursinhos de decoração de casas e de festas, que ensinam como combinar as flores de maneira a criar um ambiente com total harmonia, fazendo com que elas de fato acrescentem beleza ao espaço. A internet também é uma excelente opção de aprendizado, pois existem sites e canais de vídeo que trazem semanalmente dicas e exemplos de arranjos, fazendo com que se possa melhorar os conhecimentos neste incrível trabalho. Este meio é um dos mais eficientes, uma vez que as aulas podem ser feitas gratuitamente e quando o internauta desejar.

Arranjos De Flores Artificiais – Como Fazer e Como Vender

E se realmente se interessar por esta atividade procure realizar cursos de decoração com flores artificiais, assista os tutoriais na internet e treine os arranjos para melhorar seu desempenho. Os materiais que serão utilizados para fazer flores artificiais no inicio do aprendizado devem ser mais simples como tesoura, vasos de plástico e vidro  de preferência com formatos diferenciados, espuma especial para vasos, galhos secos de plástico, suporte e pá. Além disso, o mais importante poder ter a disposição uma ampla diversidade de flores artificiais. Para criar arranjos bonitos procure comprar flores e plantas para serem mescladas, use cores e espécies diferenciadas.

Arranjos De Flores Artificiais – Como Fazer e Como Vender

Prepare o local onde deseja trabalhar de maneira que seja um ambiente pratico e onde suas ferramentas  de trabalho possam ser dispostas da maneira adequada. Quem possui um cômodo vazio em casa, pode transformá-lo em um pequeno ateliê, mas se não for possível, o indicado é disponibilizar uma mesa ampla. O importante é manter o local de trabalho sempre bem organizado de maneira a deixar bem pratica o manuseio dos produtos.

Compartilhamos abaixo vídeos de arranjos de flores artificiais:

Compartilhamos mais um vídeo para sua inspiração:

Como Vender Arranjos De Flores Artificiais

Assim que aprender a fazer corretamente seus arranjos de flores artificiais é o momento de descobrir como deseja vender os produtos. Para quem está começando a trabalhar com a confecção de arranjos de flores artificiais, o primeiro passo é oferecer os artigos para as pessoas conhecidas e desconhecidas. Uma boa dica de oportunidade de negócio é se especializar na produção de arranjos artificiais para empresas. Neste caso é preciso montar um portfólio, que deve conter fotos dos modelos confeccionados, facilitando a visualização e a escolha de quem deseja contratar o serviço. É possível também oferecer um trabalho diferenciado já que cada ambiente pode receber uma decoração diferenciada.

Arranjos De Flores Artificiais – Como Fazer e Como Vender

Outra excelente opção é a de trabalhar fazendo arranjos para eventos específicos. Também é necessário o portfólio com seu trabalho de maneira a apresentar aos clientes, mas o profissional precisa trabalhar de acordo com os gostos e necessidades de cada cliente. Para fazer o portfólio pode-se contratar um fotógrafo profissional para tirar as fotos, ou então se desejar pode realizar sozinho esta tarefa. Mas antes procure obter alguns conhecimentos em fotografia como, por exemplo, composição de luz e enquadramento. Também é preciso fazer a edição da fotos para melhorar as imagens. Por fim, com relação ao preço cobrado, é importante ter em mente que os materiais utilizados e a mão de obra devem ser observados. Sendo assim, os valores podem variar, uma vez que cada categoria de arranjo utiliza objetos que são comprados por valores diferentes.

Arranjos De Flores Artificiais – Como Fazer e Como Vender

Para obter clientes e fazer com que todos possam conhecer o seu trabalho, é necessário investir em divulgação. Mas se não tiver condições financeiras para gastar neste item faça a divulgação “boca-a-boca”, como se costuma dizer, para informar aos conhecidos sobre os artigos confeccionados, bem como os modelos e preços cobrados. Outra maneira eficiente é recorrer à internet e neste caso, basta abrir uma conta em uma rede social e divulgar as fotos dos arranjos, especificando os eventos atendidos e os valores estipulados.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria!Invista em uma nova atividade profissional e aumente seu rendimento mensal! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.