decoração

Aromas e Cheiros Para Ambientes – Como Escolher

Aromas e cheiros para ambientes são marcantes e é a primeira coisa que percebemos ao entrar em uma casa. O olfato é um dos sentidos que atingem o nível do subconsciente e o corpo reage imediatamente. Desta forma sabemos que o sistema nervoso e o cérebro reagem de forma direta aos odores e os óleos essenciais tem grande poder de terapia.

Aromas-e-Cheiros

Como Escolher Aromas  e Cheiros Para Ambientes

Através de aroma terapia com o uso dos óleos essenciais podemos conseguir sensação de bem estar e com o uso de óleos essenciais quando usado de forma correta equilibrar o corpo e a mente favorecendo melhora da concentração, relaxamento e até mesmo usa-los como estimulante sexual. Tendo este conhecimento o melhor é sempre usar os aromas certos para cada ambiente.

Sala: A sala costuma ser um lugar onde se recebe amigos e familiares. Na sala conversamos descontraímos e às vezes serve de local de estudo. Deve ser um lugar aconchegante e de fácil concentração.

Aromas-e-Cheiros-sala

Os óleos indicados para este ambiente são:

Óleo Essencial de Alecrim: estimulante da concentração e da memória. Ótimo para quem costuma estudar na sala.

Óleo Essencial de Canela: estimulante, aquece o ambiente causando assim uma interação maior entre as pessoas.

Óleo Essencial de Eucalipto: Melhora as ideias e favorece a concentração.

Óleo Essencial de Ho leaf: Favorece o equilíbrio, acalma o nervosismo e estimulante para quem estiver apático.

Óleo Essencial de Mandarina: revitalizante e refrescante aumenta sensação de bem-estar e de felicidade.

Modo de Usar:

Utilize dois óleos essenciais combinando os aromas. Pingue de dez a quinze gosta em aromatizador elétrico ou em um réchaud. Perfume sua sala trinta minutos antes de que suas visitas cheguem ou antes de iniciar seus estudos.

Cozinha: Os cheiros na cozinha costumam se misturar demais por causa dos temperos, ervas e especiarias que usamos na hora de preparar a comida. Também é um local que nos da muito prazer e felicidade, pois cozinhar é sempre um ato de amor. Os óleos essenciais para ser usados na cozinha são os que não interferem no aroma das preparações, mas potencializam os que já estão no ar.

Aromas-e-Cheiros-coz

 

Melhores aromas a serem utilizados na cozinha:

Óleo Essencial de Laranja: Ilumina os pensamentos, alivia a tensão, favorece o positivismo e reanima, além de aromatizar com seu cheiro doce  ele ainda estimula o apetite.

Óleo Essencial de Cardamomo: Aumenta o apetite é refrescante e revitalizante.

Óleo Essencial de Citronela: além de revitalizar ajuda a espantar os mosquitos.

Óleo Essencial de Cravo: estimulante e revitalizante, quando combinado com o óleo essencial de laranja ou limão é perfeito para afastar moscas e formigas.

Óleo Essencial de Pimenta Negra: estimula o apetite.

Modo de Usar:

Use de dez a quinze gostas de um ou mais dos óleos indicados em um aromatizador elétrico. Os óleos essenciais cítricos são indicados para o momento em que estiver fazendo frituras, porque eles ajudam a neutralizar o odor. Os óleos de citronela e cravo podem ser colocados na pia para afastar os insetos. Para esta finalidade pingue uma gota em cada canto da pia. Eles também podem ser usados dentro dos armários da cozinha. Em um copo de plástico coloque cinco pedacinhos de giz e pingue sobre eles duas gotas de cada óleo. Recoloque o óleo no copo a cada dez dias.

Banheiro: É importante no banheiro deixar sempre a tampa do vaso abaixada para que contenha o mau cheiro. Ele deve estar sempre limpo e os aromas utilizados devem ser frescos e higienizadores.

Aromas-e-Cheiros-ban

Óleos essenciais para este ambiente:

Óleo Essencial de Pinho: antisséptico, desodorizante e desinfetante, seu perfume da a sensação de ambiente limpo.

Óleo Essencial de Limão: antisséptico e bactericida, deixa o ambiente com ar refrescante.

Óleo Essencial de Tea Tree: antimicrobiano, desinfetante e antisséptico, o óleo é muito útil  para combater bactérias, fungos e outros germes.

Modo de Usar:

Pingue cinco gotas em um aromatizador elétrico ou de cerâmica o óleo que escolheu. Ao lavar seu banheiro coloque para cada litro de água utilizado, pingue dez gotas de óleo essencial de Pinho ou Tea Tree. Ao fazer isto além de perfumar ajudara a combater as bactérias.

Quarto: O quarto é considerado um lugar sagrado, usado para relaxamento, o sono perfeito, e também para as relações mais intimas. Para o quarto de criança os aromas a serem usados são os que relaxam, acalmam e promovem um sono tranquilo. Para o quarto do casal além destes já mencionados podem-se usar óleos que apimentem sua relação.

Aromas-e-Cheiros-quart

Óleos essenciais para utilizar no quarto:

Óleo Essencial de Lavanda: calmante e sedativo, perfeito  para ter uma boa noite de sono, ele  também combate a insônia.

Óleo Essencial de Manjerona: misturado à Lavanda, é um ótimo relaxante e sedativo.

Óleo Essencial de Camomila Romana: ótimo relaxante, auxilia no combater a ansiedade.

Óleo Essencial de Canela: tem propriedades afrodisíacas, estimula o sistema glandular e aquece o ambiente.

Óleo Essencial de Ylang-Ylang: afrodisíaco, é muito usado para auxiliar nos problemas com impotência. Deixa um aroma doce, floral e exótico no ar.

Modo de Usar:

Para o sono das crianças pingue em um aromatizador elétrico ou difusor umidificador dez gotas de óleo essencial de lavanda e camomila romana, cinco gotas de cada.  Para os adultos use o aromatizador elétrico ou réchaud, pingue dez a quinze gotas do óleo escolhido de acordo com a ocasião.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aromas e cheiros para cada ambiente e ocasião!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.