Beleza

Argiloterapia Capilar – Benefícios e Como Fazer

Argiloterapia Capilar é um tratamento à base de argila sulfurosa, muito rica em sais minerais, como cálcio, potássio, ferro, zinco, magnésio, sílica e sódio. Estes elementos possuem propriedades que ajudam a melhorar e manter a boa saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

Argiloterapia Capilar – Benefícios e Como Fazer

Benefícios da Argiloterapia Capilar

A argila é muito rica em sais minerais, como o ferro, zinco, magnésio, cálcio, potássio, sílica e sódio. Esses sais minerais tem propriedades que ajudam na melhora dos fios e também a manter a saúde dos cabelos e do couro cabeludo. A argiloterapia capilar ou peeling capilar ajuda a manter os fios mais saudáveis por eliminar todas as células mortas dos fios e do couro cabeludo. Ele age tirando todas as sujeiras, as impurezas dessas regiões, além de ativar a circulação sanguínea.

Argiloterapia Capilar – Benefícios e Como Fazer

A argiloterapia capilar tem ação adstringente, desintoxica e tonifica o couro cabeludo.  A máscara também tem ação anti-inflamatório, anti-séptica e renovadora, e tudo isso usando somente produtos completamente naturais. Para quem tem oleosidade nos cabelos, ela é uma excelente de tratamento. A máscara com a argila realiza uma profunda limpeza nos fios que, automaticamente, remove toda a seborreia e caspas que podem estar nos seus cabelos, o que resulta em fios mais sedosos, leves e sem a tão temida oleosidade.

Como Fazer Argiloterapia Capilar

O tratamento pode ser feito em casa, e a argila é bem fácil de encontrar em lojas de produtos naturais. Embora tenha todos os benefícios aqui já citados é importante saber que dever ser aplicada com o intervalo mínimo de 1 mês entre as aplicações. E não deixe de fazer uma hidratação profunda nos cabelos pois eles podem ficar ressecados após o uso da argilotearpia capilar.

Argiloterapia Capilar – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer argiloterapia capilar:

Ingredientes necessários:

-3 Colheres (sopa) de argila em pó (no caso eu uso a verde, mas você também pode usar a preta);
-Uma tampinha de bepantol líquido (solução);
-Meio copo d’água.

Modo de Preparar e Usar:

Misture todos os ingredientes num recipiente, utilize o cabo de um pente ou um pincel para misturar e aplicar. Com o cabelo seco, aplique a mistura na raiz, Apenas na raiz, com cuidado.

Passe um pente fino para ajudar a espalhar a mistura. Aguarde 15 minutos. Se secar antes disso, vá molhando e massageando o couro cabeludo.

Lave o cabelo com shampoo e hidrate os cabelos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com muitos benefícios para os cabelos vale a pena usar argiloterapia e sempre seguida de uma boa hidratação dos cabelos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.