Beleza

Argila Vermelha Para Pele do Rosto – Como Usar

Argila Vermelha Para Pele do Rosto  para ajudar quem tem o rosto com aspecto fino, seco e sembrilho. A causa provável pode ser a perda de minerais essenciais para sua regeneração e resistência. Cada argila possui um mineral especifico  e quando aplicada ativa a microcirculação. Ela consegue diminuir as toxinas e combate os radicais livres do tecido cutâneo. Alguns dos elementos encontrados na argila vermelha são  o Cobre (Cu) e o Ferro (Fe), presentes que agem na formação de colágeno e elastina, que combatem a flacidez. E também as rugas ajudando na sustentação da pele.

Argila Vermelha Para Pele do Rosto – Como Usar

Como Usar a Argila Vermelha Para Pele do Rosto

O uso de argilas e de cosméticos minerais para tratamento estético é muito procurado porque se trata de ingredientes naturais. Eles não contem parabenos e costumam ser bem seguros. Sua aplicação é bem simples e comum para todos os tipos de argila. Basta identificar qual é mais apropriada para sua necessidade ou tipo de pele, aplicar por 20 minutos e retirar.

Argila Vermelha Para Pele do Rosto – Como Usar

Compartilhamos abaixo como aplicar na pele a argila vermelha:

Escolha  uma boa argila. Verifique sempre sua qualidade. Procure utilizar aquelas com certificação e selos, como da Ecocert. O uso de uma argila não certificada, além de não garantir os resultados esperados, pode causar irritações e/ou colocar impurezas na pele;

Misture bem um pouco da argila vermelha (10g) com 1 (uma) colher de sopa cheia de água mineral. Não use recipientes ou instrumentos de metal para fazer a mistura;

Lave bem o rosto antes de aplicar a máscara;

Aplique com um pincel e deixe por 20 minutos. Enquanto isso,procure se hidratar.

Retire a argila com água aos poucos. Após a aplicação, o ideal é borrifar água termal e deixar secar naturalmente. Isso ajuda a pele respirar um pouco. Caso você não tenha o hábito de usar, aplique seu creme ou óleo hidratante facial.

Observação: Não é recomendado o uso de argilas mais de uma vez por semana. Se sentir que sua pele precisa de um tratamento mais intenso e específico o ideal é buscar ajuda de um médico de sua confiança.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Rico em cobre, ferro e hematite, este mineral melhora a oxigenação das células! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.