Receitas

Doce de Coco Feito na Xícara da Ana Maria Braga – Programa Mais Você 29/10/2013 – Receita

doce-cocoO programa Mais Você, exibido nas manhãs pela Rede Globo durante a semana, é apresentado pela Ana Maria Braga e se caracteriza pelas suas deliciosas receitas. Há anos a apresentadora, em parceria com sua produção e dicas dos expectadores, traz receitas e dicas práticas para facilitar a vida da dona de casa, mãe de família ou até mesmo de quem mora sozinha e quer inovar no cardápio. Nesta terça-feira, Ana Maria Braga ensinou uma receita muito fácil de um doce de coco, perfeito para ser servido como sobremesa, em um almoço em família, festa, reunião de amigos ou até mesmo durante a semana. Aprenda passo a passo dessa prática receita.

Receita

Ingredientes

Doce:
100 gramas de coco ralado e úmido.
150 ml de leite
3 ovos
1 lata de leite condensado (395 gramas)
Açúcar a gosto

Calda de Coco:
1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite de coco

Como Fazer

Adoce o coco ralado e úmida com açúcar a gosto e reserve. Em uma tigela média, misture os seguintes ingredientes: 100 gramas de coco ralado úmido e adoçado, 150 ml de leite. Deixe a mistura hidratar por vinte minutos.
Coloque em outra tigela os ovos, o leite condensado e misture bem. Depois, coloque a mistura dos ovos na tigela com o coco ralado e misture os ingredientes.
Coloque a mistura em 4 canecas ou xícaras que possam ir ao forno, ou em uma refratários individuais e pequenos. Escolha o recipiente de sua preferência, unte com manteiga e açúcar, coloque a massa. Leve a massa nos recipientes para o forno médio pré-aquecido em uma temperatura de aproximadamente 180°C, durante 35 minutos ou até dourar.
doce-de-coco
Retire do forno, deixe esfriar e sirva com a calda.

Calda:
Coloque em uma panela o açúcar e leve ao fogo médio até que o ingrediente derreta. Adicione o leite de coco e deixe cozinhar até engrossar, o que leva em torno de 10 minutos. Retire do fogo e sirva com o doce.

Essa receita rende 4 porções.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário. 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.