Tecnologia

Aplicativos Que Monitoram Trânsito na Cidade – Dicas

Aplicativos Que Monitoram Trânsito na Cidade  ajudam a quem deseja aproveitar ao máximo suas férias de verão. Quando esta tudo preparado para iniciar a viagem pode acontecer o imprevisto de transito no meio do caminho e além disso a falta de estacionamento nos eventos escolhidos, restaurantes, etc.

Aplicativos Que Monitoram Trânsito na Cidade - Dicas

Dicas de Aplicativos Que Monitoram Trânsito na Cidade

Normalmente no horário de pico, o trânsito fica ainda mais complicado. E com certeza isto atrapalha quem esta iniciando sua viagem e para evitar este transtorno existem alguns app que ajudam a encontrar rotas alternativas. Desta maneira pode-se fugir do fluxo e aproveitar ao máximo o seu passeio.

Aplicativos Que Monitoram Trânsito na Cidade - Dicas

Compartilhamos abaixo alguns aplicativos para ajudar no transito da cidade:

Waze: Muito conhecido e que transformou totalmente o uso do GPS. Ele oferece ao usuário diversas ferramentas enquanto se desloca de carro em vias urbanas. O serviço disponibiliza informações sobre ruas esburacadas, acidentes, obras e congestionamentos. Com estes dados, o aplicativo consegue calcular sempre a rota mais rápida para o trajeto que deseja fazer. O aplicativo também oferece a função “Carpool”, que permite ao usuário oferecer ou receber carona em distâncias curtas, com trajetos calculados previamente.

Glovo: Este é um app delivery tem se tornado o preferido aqui no Brasil. O serviço disponibilizado esta liberado para qualquer hora do dia. Uma excelente opção para quem faz entregas ou simplesmente ir almoçar em algum restaurante. Ele além de oferecer a opção de delivery tem a opção qualquer coisa que ajuda o usuário  pedir ou enviar qualquer item, dentro das medidas solicitadas, e pode representar, além do ganho de tempo, economia de dinheiro. Em tempos onde o transito esta carregado é difícil até mesmo ir ao mercado, à farmácia ou mesmo retirar um documento importante.

Aplicativos Que Monitoram Trânsito na Cidade - Dicas

Yellow: Um excelente serviço para quem gosta de utilizar bicicleta e assim driblar toda a confusão do intenso transito. Este serviço é muito usado por turistas e conta conta com centenas de bicicletas espalhadas pela capital. Elas podem ser alugadas pelos usuários por R$ 1,00 a cada quinze minutos de uso. O maior diferencial deste app é que as bicicletas não precisam de estações, ou seja, o usuário consegue pegá-las em qualquer lugar e deixá-las em qualquer lugar. Além disso, em alguns bairros, a ferramenta disponibiliza patinetes, também sem o uso de estações.

Moovit: Este aplicativo é perfeito para quem prefere utilizar os ônibus da cidade. Ele ajuda a planejar o passeio e ainda calcula o tempo de espera de cada linha. Desta forma, define qual rota é a melhor para chegar ao destino planejado. A ferramenta também é útil para calcular trajetos feitos a pé. Além disso, o serviço oferece a opção de pedir um Uber, caso o passageiro prefira. Ao final da pesquisa, o usuário consegue ver no aplicativo qual meio de transporte é melhor para o deslocamento a ser feito.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O uso da tecnologia ajudando a escolher o melhor caminho! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.