Tecnologia

Aplicativo SINE Fácil – Vagas de Emprego

Aplicativo SINE Fácil é uma ferramenta para quem está procurando vaga no mercado de trabalho ela informa ao interessado sobre oportunidades de acordo com localidade e perfil profissional. O Ministério do Trabalho lançou a ferramenta para celulares que foi desenvolvida pela empresa Dataprev, é ela quem cria sistemas para os serviços online da Previdência Social. Através do novo app o trabalhador pode buscar por vagas de emprego e ter acessos facilitados a outros serviços do Sistema Nacional de Emprego o SINE, sem precisar se dirigir à agência.

Aplicativo SINE Fácil – Vagas de Emprego

Vagas de Emprego no Aplicativo SINE Fácil

Segundo Ministério do Trabalho o trabalhador poderá agendar entrevistas com empregadores, acompanhar a situação do seguro-desemprego e acessar outras ferramentas do SINE. O aplicativo também disponibiliza aos trabalhadores fazer o cadastro de seus currículos e contatos, que poderão ser acessados pelas empresas que oferecem as vagas de emprego. É possível incluir dados como exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Caso o trabalhador venha a se interessar pela vaga, ele será direcionado para agendar a entrevista. A ferramenta também oferece informações sobre o abono salarial e consultar contratos de trabalho cadastrados. O ministério afirma que o objetivo do aplicativo é evitar custos para o trabalhador, como gastos com transporte e alimentação, e tempo de espera em filas.

Aplicativo SINE Fácil – Vagas de Emprego

O aplicativo é gratuito e está disponível apenas na versão para celulares com sistema Android e logo estará liberado também para iOS. É de fácil utilização, mesmo por aqueles com pouco conhecimento de tecnologia. Para poder utilizar o app, o interessado deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil para acessar basta copiar e colar o link a seguir em seu navegador:( https://empregabrasil.mte.gov.br/), que também é lançado nesta data; nas unidades de atendimento do SINE; no documento que ele recebe no ato da rescisão de contrato; ou na solicitação do seguro desemprego.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A facilidade para quem esta em busca de uma vaga de emprego através de tecnologia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • aplicativo sine fácil

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.