Educação

Aplicativo Para Inscritos no Enem 2016 – Informações e Como Baixar

Aplicativo Para Inscritos no Enem 2016 é a nova ferramenta disponibilizada para o candidato acompanhar todas as informações das etapas do exame que irá acontecer nos dia 5 e 6 de novembro. O programa foi desenvolvido pelo MEC-Ministério da Educação juntamente com os técnicos do Inep – Instituto Nacionas de Estudos e Pesquisas Educacionais.

Aplicativo Para Inscritos no Enem 2016 - Informações e Como Baixar

Informações e Como Baixar Aplicativo Para Inscritos no Enem 2016

O app ira disponibilizar dados de situação da inscrição, cronograma, locais de provas, cartão de confirmação, gabaritos e resultados das provas. Segundo o MEC por motivo de segurança o aplicativo deverá ser baixado diretamente do Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone). O MEC solicita ainda que todos que forem baixar o app confirmem se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep. Depois de fazer a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem.

Aplicativo Para Inscritos no Enem 2016 -

No aplicativo foi criado uma função de alerta que permitira ao usuário selecionar quais as informações desejar receber notificação quando forem atualizadas dentro do cronograma. No mural de avisos, o usuário poderá acessar os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep. O Enem é utilizado como vestibular por quase todas as universidades federais do país. A nota do exame é usada no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), oferecendo vagas em instituições públicas, no ProUni (Programa Universidade para Todos), na obtenção de benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e na participação do programa Ciência sem Fronteiras ou para conseguir vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica)

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Mais uma facilidade para ajudar os candidatos do Enem a ficarem informados! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.