Tecnologia

Aplicativo Fantasma Celular – O Que É Quais os Cuidados

Aplicativo Fantasma no Celular é uma maneira que os adolescentes e crianças encontraram de esconder fotos  em apps ocultos. Eles são chamados de aplicativos fantasmas porque os adultos demoram meses ou nunca conseguem detectar eles nos celulares dos filhos. Eles são parecidos com aplicativos comuns como os de música ou até mesmo uma calculadora.

Aplicativo Fantasma

O Que é e Quais Cuidados Com Aplicativo Fantasma no Celular

Alguns especialistas afirmam que os aplicativos ficaram famosos entre os adolescentes, pois eles usam os apps para que seus pais não saibam o que esta guardado em seus celulares. Recentemente nos Estados Unidos na escola de Canon City as autoridades encontraram mais de trezentas fotos de adolescentes nus nos celulares dos alunos escondidos por estes aplicativos. O The New York Times informou que estes estudantes poderão ser processados porque é crime possuir ou distribuir pornografia infantil. Eles faziam um campeonato entre si com um sistema de pontos onde ganhava quem conseguia o maior numero de fotos. Os Aplicativos Fantasmas estão no mercado a pelo menos tres anos e a maioria são gratuitos. Entre os jovens os mais populares são o Secret Calculator, Folder Free e Calculator% ele se parecem e até funcionam igual a uma calculadora.

Aplicativo Fantasma free

Ao se digitar uma senha os aplicativos liberam arquivos secretos. Existem aplicativos tão complexos que são capazes de colocar os arquivos secretos dentro de outros arquivos secretos e desta forma dificultar muito mais que sejam encontrados. São arquivos parecidos com os já conhecidos cavalos de troia usados para transmitir vírus de computador. Eles parecem ser aplicativos comuns e são muito difíceis de ser diferenciados entre si. O ideal é que os pais verifiquem no celular dos filhos quais são os aplicativos que já vem disponibilizado pelos telefones e os que foram incluídos como as calculadoras, por exemplo. Segundo os especialistas os aplicativos redundantes são os mais suspeitos.

Aplicativo Fantasma calculator

É importante que os adultos monitorem os novos aplicativos baixados por seus filhos em lojas da Apple ou Google e verificar constantemente quais as verdadeiras funções destes apps. Sendo os arquivos ocultos  não tem resultado nenhum conectar o celular a um computador. O melhor ainda é um bom dialogo entre os pais e os seus filhos explicando o perigo da utilização destes aplicativos e suas implicações legais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aplicativo Fantasma no Celular! Monitore seu filho e converse muito!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.