Aplicativo de paquera causa alta nos casos de HIV é a conclusão de pesquisa feita na região da Ásia-Pacifico onde esta concentrada a metade dos adolescentes de todo mundo e este aumento se da devido a opções por sexo casual facilitada pelo uso de aplicativos.
Pesquisas Feitas Adverte Aplicativo de Paquera Alta Nos Casos HIV
A tendência por usar aplicativos de paquera é uma das principais causas da nova onde de epidemia de HIV entre jovens homens gays, este estudo foi divulgado recentemente pela Unicef(braço das Nações Unidas para infância e juventude). A região utilizada para realizar a pesquisa foi a Ásia-Pacifico onde estão a China, Japão, Indonésia e Tailândia incluindo as nações da Oceania.
A Pesquisa chegou a conclusão enfrenta uma epidemia velada de HIV entre jovens de quinze e dezenove anos. Foram confirmados cinquenta mil novos casos nesta faixa etária em 2014, aproximadamente quinze por cento das infecções registradas nesta região durante este período.
O jornal britânico The Guardian Wing-Sie Cheng, consultor do Unicef para HIV/Aids no leste da Ásia e Pacífico afirma que: "Jovens homens gays nos afirmaram com frequência que agora estão usando aplicativos de paquera para encontros sexuais, e que estão tendo mais sexo casual em decorrência disso. Sabemos que esse tipo de comportamento de risco aumenta a disseminação do HIV". A pesquisa reconhece que os setores mais vulneráveis a epidemia são também os mais marginalizados e não é raro observar que são rejeitados pelas famílias e ignorados por serviços públicos de saúde e educação. O relatório ainda explica que "Embora as circunstâncias sociais e econômicas possam variar, são jovens afetados pelas inseguranças emocionais da adolescência, como a expectativa de cumprir papeis de gênero e baixa autoestima (…). Jovens também costumam acreditar que não correm risco, mesmo considerando que outros com o mesmo comportamento estão em perigo". O estudo do Unicef sugere a possibilidade do uso de aplicativos de paquera populares na região, como Jack’d, Blued e Grindr, para promover educação sexual e estimular, por exemplo, os exames para verificação da infecção por HIV entre a juventude conectada.
A pesquisa também concluiu que adolescentes são mais vulneráveis a morrer de causas relacionadas à Aids, por causa de diagnóstico tardio e menor propensão a buscar tratamento, muitas vezes por temer o preconceito ou de expor a sexualidade a familiares ou autoridades. Apenas no sul da Ásia, as mortes ligadas ao HIV entre pessoas de dez a dezenove anos quase quadruplicaram de 2001 a 2014: elas foram de 1,5 mil pra 5,3 mil. A UNICEF alerta que se a epidemia da síndrome entre adolescentes não for combatida, será impossível cumprir a meta da ONU de retirar, até 2030, a Aids da lista de ameaças globais à saúde pública.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aumento do HIV entre adolescente usuários de aplicativos de paquera!! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários