Saúde

Apendicite – Sintomas e Como Tratar

Apendicite é a inflamação do apêndice que é um pequeno órgão que fica do lado direito do abdômen e tem ligação direta com o intestino. Ao ficar inflamado é capaz de causar dores abdominais muito fortes.

Apendicite - Sintomas e Como Tratar

Sintomas da Apendicite

Nem sempre são evidentes as causas da apendicite, entretanto existem algumas situações que podem resultar na inflamação do apêndice entre elas a obstrução por gordura ou fezes e a infecção como a gastrointestinal causada por vírus.

Nos dois casos uma bactéria presente naturalmente dentro do apêndice se multiplica rapidamente, causando a inflamação e o inchaço do apêndice, deixando-o cheio de pus. Se não for tratada imediatamente a apendicite pode causar o rompimento do apêndice normalmente chamado de apêndice supurado.

Abaixo compartilhamos os principais sintomas da apendicite:

– Diminuição de apetite;

– Dor contínua e que aumenta aos poucos, do lado direito e na parte baixa do abdômen;

– Colapso no funcionamento do intestino;

– Febre;

– Náuseas, vômitos, fadiga e apatia.

Nos casos de urgência médica os sintomas são:

– Uma dor grave, súbita ou aguda;

– Febre junto com a dor;

– Vomito ou diarreia com sangue;

– O abdome estiver duro, rígido e sensível ao toque;

– Dificuldade para evacuar, principalmente se também estiver vomitando;

– Dor no peito, pescoço ou ombros;

– Vertigem ou tontura;

– Perca de peso involuntário;

– Amarelamento dos olhos ou da pele;

– Inchaço por mais de dois dias;

– Queimação ao urinar ou se estiver urinando com mais frequência do que o normal;

– Estiver grávida ou possivelmente grávida;

– A dor piorar quando se toma antiácidos ou se alimenta.

Procure por um médico gastroenterologista, imediatamente.

Apendicite  Sintomas Como Tratar

Como Tratar a Apendicite

O tratamento para apendicite vai depender se ela é aguda, quando acontece de maneira inesperada ou crônica se sua progressão é lenta. O tratamento para apendicite aguda é feita com cirurgia para que o apêndice seja retirada esta cirurgia é chamada de apendicectomia. A cirurgia para apendicite é necessária e deve ser feita o mais rápido possível para evitar uma nova inflamação e que o apêndice se rompa. Caso ele se romper pode provocar complicações entre elas a sepsis, que é uma infecção grave do organismo que pode levar à morte. Uma das técnicas mais utilizadas para a cirurgia de apêndice é a laparoscopia. Com três pequenos furos esta cirurgia permite uma recuperação mais rápida e menos dolorosa. A cirurgia tradicional é feita com um corte na região direita do abdômen, para a retirada do apêndice. Após a cirurgia o período de internação pode durar de um a dois dias e a recuperação normalmente acontece por volta de quinze dias podendo chegar a trinta dias no caso de cirurgia tradicional.

Apendicite  Sintomas e Como Tratar 

A apendicite crônica deve ser tratada com o uso de analgésicos, antitérmicos, antibióticos e anti-inflamatórios. Mas pode acontecer de que os medicamentos não sejam suficientes e haja necessidade de fazer cirurgia para retirar o apêndice.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Apendicite pode causar muita dor e deve ser tratada imediatamente! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.