Saúde e Beleza

Aparelho Invisível Nos Dentes – Tratamento

Aparelho Invisível Nos Dentes mantém a auto estima do paciente. Os dentes desalinhados alem de ser um problema estético, também podem causar danos às estrutura da boca. Para fazer a correção da má oclusão dentária ou seja, o alinhamento anormal, o diastema que é o espaços entre os dentes) e o apinhamento que é a falta de espaço na arcada dentária. Indica-se o uso do aparelho. O problema é que nem todos gostam de ficar com o sorriso diferente por usar o aparelho.

Aparelho Invisível Nos Dentes - Tratamento

Tratamento Com Aparelho Invisível Nos Dentes

 A correção da disposição e posição dos dentes pode ser feita por meio da colocação de aparelhos ortodônticos de metal.  É a prática do método de contorno e remodelagem estética dos dentes. Atualmente pode ser feita com o uso do Invisalign que são alinhadores transparentes. A grande novidade do momento porque se trata de uma aparelho ortodôntico invisível possibilita que o alinhamento dos dentes seja realizado de maneira confortável. Além de ser bem eficaz e sem causar acanhamentos ao paciente. Antes do inicio do tratamento com o Invisalign, o dentista deve fazer uma avaliação da cavidade bucal e do histórico odontológico do paciente. Também  a carga dental é escaneada digitalmente e a partir daí é criado um planejamento da terapêutica a ser aplicada.  Com as imagens tridimensionais da área e com o auxílio de um software é possível simular e visualizar todas as etapas do planejamento de movimentação dos dentes a serem feitas pelo aparelho.

Aparelho Invisível Nos Dentes - Tratamento

Confeccionados em acrílico transparente, os alinhadores se encaixam em torno dos dentes, sem causar desconforto ou dor. Com uma estrutura removível, as placas do aparelho ortodôntico invisível, geralmente, são substituídas duas vezes por mês até que o alinhamento ocorra por completo. Durante o tratamento, os alinhadores aplicam uma pressão específica nos dentes e isso faz com que os mesmos se direcionem para as suas posições corretas. Toda vez que o paciente volta ao dentista para fazer a troca, a nova placa traz  uma diferença na posição dos dentes em relação à anterior e é desta maneira  que ajuda na movimentação.

Aparelho Invisível Nos Dentes - Tratamento

Além de  ter a mesma função dos aparelhos ortodônticos tradicionais, o Invisalign oferece benefícios significativos como a discrição e imperceptibilidade dos alinhadores, além do conforto e da preservação da mucosa bucal ao longo do uso já que  sua remoção na hora da refeição é bem mais fácil. Pode ser a opção para  pacientes de todas as idades. O alinhador transparente é recomendado para pessoas que desejam realizar correções simples em dentes separados, encavalados ou mau posicionados, ou mesmo, para quem precisa fazer intervenções mais difíceis e complexas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Os dentes desalinhados além de ser um problema estético, também podem causar danos às estrutura da boca. ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.