Diversos

Antúrios – Dicas e Como Replantar

Antúrios são plantas ornamentais e que é muito fácil de cultivar. É uma planta originada na Colômbia e Venezuela e que se adaptou muito bem ao clima da Europa e em vários outros países. Uma planta tropical da floresta Amazônica e segundo algumas crenças traz boa energia para quem a cultiva, renovando projetos esquecidos e ainda melhora a vida a dois.

Antúrios

Antúrios Dicas e Como Replantar

Os antúrios tem muita folhagem e elas podem ser de varias cores e por isso são confundidas com flores. Na verdade as flores estão numa espiga amarelada e são minúsculas. As folhas modificadas chamam-se inflorescência e sua função é atrair insetos para a polinização. Para cultivar o antúrio é simples ele se adapta muito bem em clima úmido e fresco, na meia sombra onde o ideal é que haja sol de manhã com bastante luminosidade. A rega deve ser diária principalmente nos dias mais quentes, é bom borrifar um pouco de água nas folhas. Mas não deixe água acumulada no pratinho o antúrio não se da muito bem com excesso de água e não podemos esquecer da dengue. A adubação deve ser feita seguindo as instruções da embalagem do adubo químico que pode ser comprada em casas de plantas. O antúrio é uma planta que precisa de um solo muito rico em matéria orgânica.

Antúrios flor

Para replantar  muito fácil de fazer, as mudas podem ser formadas com touceiras ou estacas do caule. No momento em que as raízes aparecerem na borda do vaso já esta na hora de mudar para um vaso maior. Procure por um vaso aproximadamente três cm a mais nas laterais do que o vaso atual, e que tenha drenagem aqueles furos na parte de baixo. Para preparar a terra misture uma parte de substrato com duas partes de matéria orgânica. Coloque no fundo do vaso aproximadamente três cm da mistura e plante a muda completando as laterais com a mistura, mas atenção não aperte. Umedeça bem. É importante que se faça a limpeza das folhas quando elas estiverem secas ou quebradas e em caso de manchas e fungos use fungicida. Se as folhas estiverem muito pequenas significa que esta faltando adubo, as folhas quebradas é falta de umidade então borrife água especialmente nos dias mais quentes.

Abaixo Vídeo de Como Replantar Antúrios:

https://youtu.be/JcM0KhEomIw

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Antúrios com uma folhagem bem especial e flores minúsculas! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.