As mulheres agora vão poder dividir essa responsabilidade com seus maridos no controle da natalidade.
O remédio recebeu o nome de Vasalgel e vem sendo desenvolvido pela Parsemus Foundation uma organização não governamental norte-americana.
O medicamento é diferente da pílula porque não haverá necessidade tomar todo dia.
Basta fazer a aplicação do Vasalgel nos canais deferentes e o bloqueio para espermatozóides deve durar por 10 anos. O ducto deferente é um canal que leva os espermatozóides do epidídimo até o ducto ejaculatório.
Não é um tratamento hormonal e pode ser revertido bastando para isso aplicar uma injeção de bicarbonato de sódio no local.
Os testes com o produto já esta na segunda fase e estão sendo feitos com babuínos. Os machos usando o Vasalgel cruzaram com
O próximo passo é acompanhar estes machos e garantir que o processo possa ser revertido e eles voltem a fertilizar suas fêmeas. O ano que vem estão previstos testes com humanos.
A Parsemus diz que a produção da pílula masculina não recebeu interesse das grandes indústrias farmacêuticas e toda a pesquisa esta dependendo de doação de apoiadores.
Eles já receberam doação de aproximadamente mil pessoas e vinte e três mil assinaram uma lista para os ensaios clínicos, de acordo com a Diretora da Parsemus.
O custo estimado do Vasalgel é de aproximadamente R$ 1.500 ele não tem contraindicação e nem modifica a produção de hormônios masculinos.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria?
Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários