Saúde

Anti-inflamatórios Na Depressão – Novas Pesquisas

Anti-inflamatórios Na Depressão segundo alguns estudos recentes eles podem ser usados para este tratamento como complemento. Através de uma revisão de estudos realizada pelo projeto IPSYCH, da Fundação Lundbeck para Pesquisa Psiquiátrica Integrativa conclui-se que medicamentos anti-inflamatórios, usados no tratamento da artrite também podem ter ação eficaz em pessoas que têm depressão.

Novas Pesquisas Anti-inflamatórios Na Depressão

Segundo os pesquisadores, o estudo mostra que uma combinação de medicamentos anti-inflamatórios e antidepressivos podem ter um efeito benéfico a mais em pacientes com depressão. Este  resultado também foi observado quando o medicamento anti-inflamatório foi comparado com placebo, em pacientes com quadros inflamatórios e sintomas depressivos.

Para realizar esta pesquisa foram feitas revisões de 36 pesquisas internacionais. Foram cerca de 9.442 pacientes que apresentavam sintomas depressivos ou depressão. O objetivo da pesquisa era além de investigar medicamentos para artrite reumatoide poder analisar o efeito de medicações que agem como anti-inflamatórios. Por exemplo, como os glicocorticóides e medicamentos usados no tratamento de colesterol elevado.

A boa notícia, de acordo com os pesquisadores é que a descoberta reforça as chances de, no futuro, oferecer tratamento personalizado aos pacientes. Mas, ainda há necessidade de mais estudos. Ainda não se sabe quais seriam os efeitos colaterais do uso de anti-inflamatórios. E quais pacientes poderiam se beneficiar deste tratamento. As análises continuam para que consigam investigar uma possível relação entre o sistema imunológico e a depressão. Desta forma existe a possibilidade do uso de anti-inflamatórios sirva de tratamento complementar para pacientes que convivem com a depressão.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A depressão causa muito desconforto é importante novas pesquisas sobre o assunto! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.