Saúde

Ansiedade e Enjoo e o Ponto Nei Guan – Como Controlar

Ansiedade e Enjoo a técnica da acupuntura conhecida como Ponto Nei Guan ou PC-6 promete ajudar a controlar os sintomas. A acupuntura é uma técnica milenar chinesa e através de estímulos em certas regiões do corpo trata vários problemas de saúde. O PC-6 é o ponto capaz de controlar as náuseas, insônia e relaxar o corpo.

Ansiedade Nei

Como Controlar Ansiedade e Enjoo Com o Ponto Nei Guan

É muito estimulante o uso da acupuntura e estudar suas técnicas e pontos vitais em nosso corpo, por exemplo, os pés têm diversos pontos que podem controlar as tensões de vários órgãos e partes de nosso corpo. Mas muitos deixam de utilizar a acupuntura para tratar seus problemas de saúde por ter muito medo de agulhas.  O mundo da acupuntura é muito interessante, pois existem pontos do nosso corpo, principalmente nos pés, que controlam as tensões de diversos órgãos e partes do nosso corpo. Determinadas técnicas são de extrema seriedade para a nossa saúde, porém muitos não realizam a acupuntura por conta do receio das agulhas. Um medo desnecessário já que ao fazer a primeira vez verá que não há o que temer e com certeza notara a eficácia e a melhora de sua saúde.

Ansiedade Nei guan

Alguns destes pontos podem ser estimulados sem o uso de agulhas e fazer o mesmo efeito e este é o caso do ponto Nei Guan. Ele esta localizado no punho e pode diminuir o nível de ansiedade e enjoos e em alguns casos aliviar os sintomas de problemas cardíacos como a arritmia. Para poder usar a técnica basta localizar o ponto que fica a três dedos abaixo da divisa entre o punho e a mão, bem no meio dos tendões flexores. Após localizar o ponto basta massagear com movimentos circulares em sentido horário por aproximadamente cinco minutos. Fazer este procedimento em ambos os punhos. O ideal é que estimule o ponto logo pela manhã.

Ansiedade Nei guan enjoo

Acredita-se que estimulando este ponto pode-se diminuir e tratar problemas como:

– Doenças cardiovasculares;

– Arritmia;

– Problemas no fluxo sanguíneo;

– Dor abdominal;

– Dor no braço;

– Asma;

– Desconforto no peito;

– Enxaqueca;

– Problemas de memória;

– Distúrbios do metabolismo;

– Dor de estômago.

O tratamento feito estimulando o ponto Nei Guan não substitui o parecer de um médico por isso se tiver algum destes sintomas acima marque uma consulta com um especialista.

Abaixo Vídeo explicativo para Controlar Ansiedade e Enjoo:

https://youtu.be/VbPtB7mcG7g

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Acupuntura uma boa opção de tratamento alternativo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.