Entretenimento

Anima Mundi 2019 – Programação

Anima Mundi 2019 conhecido como um  dos maiores festivais de animação do mundo. Ele apresenta 300 filmes de 40 países na edição deste ano. O festival esta em sua 27ª edição do evento e traz também mais de 80 produções ou coproduções brasileiras, mostrando a força e a criatividade do crescente mercado de animação no Brasil. O festival acontece até o dia 21 de julho no Rio de Janeiro e em São Paulo de 24 a 28 de julho.

Anima Mundi 2019 - Programação

Programação Anima Mundi 2019

Nesta edição do Anima Mundi, 186 filmes participam das mostras competitivas: Curtas (79 filmes), Curtas-metragens documentário (6), Curtas infantis (33), Galeria (19 filmes experimentais), Portfólio (26 filmes publicitários ou feitos sob encomenda) Longa- metragem (4), Longa-metragem infantil (4) e Realidade virtual (15). os filmes trazem a infinidade de técnicas que compõem o universo da animação e discutem desde questões existenciais – como o amor e a morte; sociais   como a violência, o racismo, o abuso infantil  e contemporâneas, como a conectividade e questões de gênero.

Anima Mundi 2019 - Programação

Na programação infantil, curtas e longas vão discutir assuntos como a superação dos medos, a importância de se fazer escolhas e ser você mesmo. Também o desenvolvimento sexual, a amizade e a poluição. Oficinas de massinha também fazem parte da programação. Além disso a exibição especial de “Playmobil – O Filme”, de Lino DiSalvo – o artista já trabalhou em animações de sucesso. Entre elas “Frozen – Uma Aventura Congelante” e “Enrolados”. A programação ainda inclui as oficinas do Estúdio Aberto e o Papo Animado. E neste ano conta com a presença de Fernando Miller, diretor de “Calango Lengo – Morte e Vida Sem Ver Água”. Quem visitar a mostra e tiver um projeto de animação original poderá participar de um laboratório intensivo de séries. E concorrer a uma consultoria da Boutique Filmes. Para maiores informações acesse o site oficial copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (https://animamundi2019.com.br/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O maior festival da América Latina! Foram 1800 filmes inscritos de mais de 40 países! ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.