Antigamente andar de patins era apenas uma brincadeira de criança, mas cada vez os adultos estão sendo conquistados por essa atividade.
Altamente recomendado para pessoas que tem problemas de desvios ou dores da coluna, pois exige uma postura correta para a realização dos movimentos ao usar os patins, ou seja, barriga pra dentro e costas retas e sem duvida um equilíbrio perfeito sobre o calçado de rodinhas o que faz com que se mantenha o corpo constantemente contraído.
Se você nunca andou de patins aqui vai algumas dicas:
Evite começar sem um professor, existem alguns parques em que, o professor ensina desde os primeiros passos até as manobras mais difíceis.
Desenvolva seu equilíbrio dividindo o peso entre as pernas.
Seus pés devem ficar apontados levemente para fora em V e vá alternando o peso entre as pernas.
Procure por áreas lisas para patinar para não haver muito atrito.
Não deixe de usar os equipamentos de segurança para que, ao cair não cause traumas como joelheiras, capacete e cotoveleira.
Peça orientação ao seu professor se houver uma queda, qual é a forma correta de cair. E o principal não sinta medo ao patinar.
Adquira o habito de usar os freios dos patins, dependendo do modelo que você comprar eles vem ou na parte dianteira ou traseira.
Há vários parques em São Paulo para quem quer patinar o mais tradicional é a marquise do Parque do Ibirapuera apropriada para iniciantes e com um professor basta você agendar. Você pode ainda praticar no Céu Aricanduva, Parque Villa-Lobos, Parque da Juventude, Parque Belém e outros próximos que poderá ter perto de onde você se localiza, procure informações.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria?
Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários