Prestação de serviços

Ampliação da Vacinação Contra Sarampo – São Paulo

Ampliação da Vacinação Contra Sarampo em São Paulo após aumento de 300%  nos casos. São Paulo já contabiliza 206 casos de sarampo em todo estado. Mais da metade dos casos (66% do total) se concentra na capital, com 137 registros. Na faixa etária entre 15 e 29 anos, foram registrados 98 casos.  Sendo assim a Secretaria Estadual de Saúde faz com que a campanha de vacinação seja ampliada para jovens de 15 a 29 anos em mais cinco municípios da Grande São Paulo.

Ampliação da Vacinação Contra Sarampo – São Paulo

São Paulo Faz Ampliação da Vacinação Contra Sarampo

Segundo a secretaria, essa faixa etária é considerada a mais vulnerável a infecções por causa da baixa procura pela segunda dose da vacina. A expectativa da secretaria é imunizar mais de 900 mil jovens e adultos dessa faixa etária nesses locais. No dia 20 de julho será realizado um Dia D de Imunização.

Ampliação da Vacinação Contra Sarampo – São Paulo

Compartilhamos abaixo cidades que passam a receber a campanha:

-Guarulhos;

-Osasco;

-São Bernardo do Campo;

-Santo André;

-São Caetano do Sul.

Na capital paulista, a campanha está ocorrendo desde o dia 10 de junho e a meta é vacinar 2,9 milhões de paulistanos com idade entre 15 e 29 anos. Até o dia 1º de Julho, 47 mil pessoas foram  vacinadas na cidade de São  Paulo. O esquema vacinal contra o sarampo para crianças é de uma dose aos 12 meses (Tríplice Viral) e outra (a Tetra Viral) aos 15 meses de idade. Para adolescentes e adultos até 29 são duas doses, podendo ser da Tríplice ou Tetra Viral. Dos 30 aos 49 anos  a dose única, podendo ser da Tríplice ou Tetra Viral. Quem já tomou duas doses durante a vida, da Tríplice ou da Tetra, não precisa mais receber a vacina.

Ampliação da Vacinação Contra Sarampo – São Paulo

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina.  Tem por sintomas a Febre alta, acima de 38,5°C,  tosse, coriza, conjuntivite e erupções cutâneas vermelhas são característicos da doença.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Procure o posto de saúde perto de sua casa! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.