Diversos

Amaciante e Suas Utilidades – Dicas

Amaciante é um dos maiores aliados quando se pensa em roupas limpas. Além de deixar com o cheirinho gostoso, o melhor é que ele pode ser usado em muitas outras tarefas na hora de fazer aquela limpeza em casa.

Amaciante e Suas Utilidades – Dicas

Dicas de Amaciante e Suas Utilidades

Todo mundo gosta de chegar em casa e sentir aquele cheirinho gostoso de limpeza e o amaciante além de deixar as roupas fofinhas e cheirosas tem outras utilidades que aos poucos foram sendo descobertas pelas mulheres. Devido aos componentes que fazem parte de sua fórmula como o álcool e o sal de amônio o amaciante pode ser usado tirar manchas de pó, limpar vidros, deixar os pisos e azulejos com brilho e ainda deixa aquele cheirinho delicioso no ambiente.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para utilizar o Amaciante:

Tirar manchas: Para usar guarde a água do enxague da máquina de lavar que já tem. O amaciante misturado serve para remover sujeiras de carpete, tapetes e estofados. Basta mergulhar um pano limpo nela, torcer e passar sobre as superfícies sujas.

Tapetes macios: Normalmente após ser lavado os tapetes costuma ficar ásperos. Para ficarem macios dilua uma colher (sopa) de amaciante em um litro de água. Molhe uma escova na mistura e aplique sobre ele. Deixe secar naturalmente.

Lustra-móveis: O amaciante deixa uma película sobre os móveis dando a eles mais brilho. Dilua uma tampa em um litro de água. Umedeça um pano limpo na solução e passe sobre os móveis em seguida dê brilho com uma flanela seca.

Antimofo: Dilua uma tampa de amaciante em um litro de água. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. Esta solução é muito boa e acaba de vez com os fungos e deixa um perfume delicioso em suas roupas.

Amaciante e Suas Utilidades Dicas

Limpador multiuso: Dissolva uma tampa de amaciante em um litro de água ou álcool e aplique com um pano macio no piso, azulejos, vaso sanitário, pia, balcão de fórmica e no ralo do banheiro. Limpeza perfeita e ainda deixa por muito tempo um aroma delicioso.

Limpa-vidros: Dissolva uma colher de sopa de amaciante em meio litro de água, coloque a mistura em um borrifador e use um pano macio para fazer a limpeza. Quando estiver seco dê brilho com uma flanela seca. Outra maneira de limpar os vidros é colocando um copo de amaciante no borrifador e completar com álcool. Essa solução deixa o vidro limpo e sem manchas.

Aromatizador: Misture uma tampa do líquido com uma xícara (chá) de álcool e um litro d’água no borrifador e use pela casa.

Alargar o sapato: E para terminar ele também pode alargar seu sapato basta colocar uma pequena quantidade do amaciante em cima do local que está incomodando. Deixe por um tempinho antes de calçar o sapato. Tire o excesso com um papel.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com essas dicas usando o amaciante sua casa ficara limpa e perfumada!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.