Prestação de serviços

Alistamento Militar 2017 – Inscrições

Alistamento Militar 2017 é obrigatório para todo cidadão brasileiro do sexo masculino com 18 anos de idade. Ele credencia o cidadão a prestar ou não ou Serviço Militar obrigatório e a obter o Certificado de Alistamento no Serviço Militar, necessário para outros procedimentos durante sua vida.

Alistamento Militar 2017 – Inscrições

Inscrições Para Alistamento Militar 2017

Quando o homem fica irregular no alistamento militar acontecem muitos problemas para que isso não aconteça deve ficar atento com a data para sua inscrição. Algumas das penalidades aplicadas  para quem está com pendências no serviço militar são: não pode emitir passaporte; não pode sair do país; não pode tomar posse em cargo público. O prazo para o alistamento militar deste ano vai até 30 de junho e os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) para se inscrever.  De todos os jovens que se inscrevem todos os anos para o serviço militar aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas.

Alistamento Militar 2017 – Inscrições

O alistamento também pode ser feito pela internet em alguns estados do País. Se morar fora do Brasil, o jovem deverá procurar os consulados ou embaixadas brasileiras. Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Tocantins, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Amapá, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal já possuem acesso a inscrição online para isso copie e cole o link a seguir em seu navegador:(http://www.alistamento.eb.mil.br/aol/inicio.action;jsessionid=3B631BBAB14B26D72F96B260630969DF).

Alistamento Militar 2017 – Inscrições

Durante a seleção geral, o cidadão poderá indicar sua preferência pela Marinha, Exército ou Força Aérea. Mas, somente será atendido caso venha a se enquadrar nos perfis e padrões previamente estabelecidos para cada Força Armada, de acordo com a disponibilidade de vagas. Os documentos necessários para fazer o alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Para os jovens do sexo masculino é importante o alistamento no serviço militar fique atento e não perca o prazo de inscrição! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.