Saúde

Alimentos Que Fazem Bem Para a Visão – Dicas

visao-problemas

 

Todos sabem que uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para o bem funcionamento do organismo. Alguns alimentos possuem nutrientes que beneficiam o organismo pro completo, e outros que beneficiam diretamente algum órgão. Separamos para você uma lista de alimentos que além de nutritivos, fazem bem para os olhos e para a visão. Confira.

 

Dicas de Alimentos Que Fazem Bem Para a Visão

A boa alimentação ajuda a prevenir doenças e problemas de visão e vários estudos realizados comprovam que quem come bem tem menor probabilidade de desenvolver tais problemas. Alimentos ricos em Ômega 3 diminuem o risco de catarata quando a pessoa envelhece.
Muitos acreditam que a cegueira que ocorre quando a pessoa fica mais velho, é um processo
natural. Porém, isso poderia ser evitado com bons hábitos alimentares, mas a falta de informação é uma barreira em nosso país quando o assunto é a prevenção dessas doenças.

alimentos-saude-ocular-dicas


O azeite virgem é rico em Ômega 3 e ajuda na prevenção da degeneração macular, que ocorre conforme a pessoa vai envelhecendo. O recomendado é ingerir uma quantidade de 100 ml de azeite por semana.
Os alimentos mais ricos em Ômega 3 são sem dúvidas os peixes. Além de serem ricos nessa substância que é importantíssima para a prevenção dos problemas de visão, ainda possuem vitamonas A, B, D e E. Esses nutrientes ajudam a manter uma boa circulação de oxigênio no organismo, o que é essencial para uma boa visão.
Legumes, frutas e verduras amarelas e verdes são fontes de carotenóides, que são responsáveis por prevenir a mácula. São alimentos ricos em carotenóides: maçã, laranja, mamão, cenoura, tangerina, couve e brócolis.

Óleo de Linhaça favorece o tratamento contra o mal dos olhos secos, pois também é rico em Ômega 3. O alho e a cebola são alimentos que dilatam os vasos sanguíneos, diminuindo a pressão arterial, resultando na prevenção do glaucoma.
Segundo pesquisas realizadas, consumir de dois a quatro ovos por dia, durante cinco semanas consecutivas, reduz o risco de degeneração macular em idosos. Mas, antes de incluir essa quantidade de ovos e sua dieta, é necessário ficar atento aos níveis de colesterol.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.