Saúde e Beleza

Alimentos Que Combatem Retenção de Líquidos – Quais São

combater-retencao-liquidosA retenção de líquido é um problema que atinge grande parte das brasileiras e de mulheres no mundo todo. O problema incomoda principalmente por causar inchaço, com a sensação de que houve um aumento de peso, além de desconfortos. Além disso, algumas mulheres sofrem real aumento de peso devido ao problema. As causas podem ser muitas, desde o período de TPM, menstruação, falta de exercícios físicos, roupas justas que dificultam a circulação do sangue, gestação, alimentação e fator genético.
Combater a retenção de líquido é importante, e além de procurar a ajuda de um médico especialista, é recomendado que tenha um cuidado redobrado na alimentação. O principal vilão são as comidas com excesso de sal, ou ricos em sódio, como molho shoyo, enlatados, embutidos, alimentos em conversa, leite e derivados para pessoas que são intolerantes à lactose, álcool, alimentos ricos em gordura e etc.
No entanto, há outros alimentos que ajudam a combater esse problema, estimulando a circulação sanguínea e ajudando a eliminar as toxinas do corpo, juntamente com o excesso de líquido. Confira quais são os alimentos recomendados para combater retenção de líquido.

Quais São os Alimentos Que Combatem Retenção de Líquidos

Água de Coco: A bebida ajuda a reduzir o colesterol ruim no organismo e também a pressão arterial. Combate a úlcera estomacal e depura o sangue.alimentos-combater-retencao-liquidos

Cenoura: Estimula o metabolismo e carrega minerais, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e as toxinas.

Pepino: Além de ser um ótimo aliado para a pele e combater o envelhecimento, o pepino também é diurético e combate o excesso de ácido úrico.

Beterraba: Famosa por ajudar a combater a anemia, também é uma ótima aliada contra perda excessiva de líquidos e problemas no fígado.

Dente de Leão: O chá dessa planta é usado para quem tem diabetes, ajudando a reduzir a pressão arterial e ao mesmo tempo, combater e aliviar a retenção de líquidos.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.