Saúde

Alimentos Que Ajudam a Combater Enxaqueca – Quais São

Alimentos que ajudam a combater a enxaqueca uma dor que atrapalha a vida de quem tem este problema. São muitas as causas da enxaqueca  a comum dor de cabeça entre elas destacamos o stress, período pré-menstrual, variações de temperatura, etc. Uma das causas pode ser a alimentação que da mesma forma que provoca a enxaqueca pode ameniza-la. Alguns nutrientes existentes nos alimentos podem aliviar os sintomas e reduzir a força da enxaqueca.

Alimentos que Ajudam

Quais São os Alimentos Que Ajudam a Combater a Enxaqueca

Uma dor de cabeça intensa e latejante, que começa geralmente perto da região dos olhos e pode perdurar por vários dias e não tem causa definida. Essa é a enxaqueca que tantos transtornos trazem a vida de quem tem de conviver com ela. Através de alguns alimentos estudos garantem que podem ajudar a combater a dor de cabeça.

Veja abaixo alguns destes alimentos para combater a Enxaqueca:

Água: Porque a desidratação é uma das causas mais comuns da dor de cabeça. Procure  ingerir cerca de dois litros diários, coloque algumas fatias de limão, caso não goste muito de água e se a dor surgir depois dos exercícios físicos, prefira bebidas isotônicas.

Alimentos que Ajudam  agua

Grãos integrais: Os grãos integrais são  fontes de fibra, os cereais integrais contêm magnésio, um mineral que ajuda a combater a dor de cabeça causada pela TPM. Adicione os grãos integrais em todas as refeições. Outras fontes de magnésio são castanhas, sementes, abacates, feijões e frutos do mar.

Alimentos que Ajudam castanha

Salmão: O salmão é rico em ômega-3, assim como o atum, as suas propriedades que inibem a inflamação cerebral. Coma sanduiche com o peixe no café da manhã e na salada do almoço ou jantar para combater o problema. Linhaça também é rica na substância.

Alimentos que Ajudam salmão

Azeite: O azeite é  rico em antioxidantes e vitamina E ajuda a melhorar a circulação, reduzindo  a inflamação e equilibrar os níveis hormonais. Outras boas fontes são as castanhas, manteiga de amendoim, óleo de canola e sementes.

Alimentos que Ajudam azeite

Gengibre: O gengibre é uma raiz e ajuda nas náuseas e na cefaleia por conter propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicas. Pode ser consumida em forma de chá.

Alimentos que Ajudam gengibre

Abaixo o que deve evitar para não ter enxaqueca:

A sensibilidade a certos tipos de comida pode ser o dispositivo inicial para a dor de cabeça e enxaquecas. Os alimentos que mais favorecem a cefaleia costumam ser os queijos envelhecidos; aditivos como adoçantes, nitritos e corantes; comida processada; chocolate, álcool e cafeína. Para descobrir se o que esta comendo e esta lhe dando a dor, faça um diário do que tem ingerido, comparando com seu humor e presença ou não de dor de cabeça.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Enxaqueca faça um regime alimentar para ajudar a diminui-la!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.