Saúde

Alimentos Que Podem Diminuir a Capacidade Intelectual – Saiba Mais

refrigerante-prejudica-capacidade-mentalAlguns alimentos engordam, fazem mal para a saúde e pode ser até uma porta de entrada para surgimento de algumas doenças, como os alimentos gordurosos e problemas de coração. Mas, o que muita gente não sabe é que alguns alimentos são capazes de diminuir a nossa capacidade intelectual. Como isso acontece e quais são os alimentos que devem ser evitados é o que trouxemos para você.

Saiba Mais

Basicamente todo alimento tem algum nutriente ou substância que faz bem para o organismo e ajuda em alguma tarefa do metabolismo. No entanto, alguns alimentos são mais ricos em determinados nutrientes, enquanto outros possuem substâncias que não fazem tão bem para a saúde e devem ser evitados em excesso, ou substituídos por um alimento que seja mais saudável.
Quando o alimento faz mal para a saúde, é resultado de uma ingestão em demasia, ou com muita frequência. Por exemplo, o chocolate, que possui substâncias que fazem bem para a saúde e é uma fonte de energia, porém devido a composição ser enriquecida com glicose e algumas gorduras, o consumo frequente desse produto tende a aumentar o peso, e pode levar a outros problemas. É assim que alguns alimentos também fazem mal ao cérebro.bolacha-diminui-capacidade-mental
Mas como acontece esse mal? Alguns alimentos que são práticos, como os industrializados, possuem uma deficiência de substâncias antioxidantes, que são benéficas para a saúde das células, previnem o envelhecimento precoce, combate os radicais livres e a ausência, pode afetar diretamente o sistema nervoso, deixando o indivíduo mais nervoso, impaciente e até com uma redução na capacidade intelectual.
As células do nosso organismo precisam ser alimentadas, e para isso é essencial a ingestão de alimentos com os nutrientes certos. A falta desses nutrientes faz com que as células não tenham uma nutrição adequada, e pode atacar nosso sistema nervoso central, correndo o risco de em longo prazo, obter alguma doença degenerativas, perda de concentração, de memória e uma piora da função cognitiva. Além disso, alimentos que possuem aditivos, corantes, conservantes, flavorizantes, por exemplo, quando consumidos com frequencia interfere na função das células.
Alguns nutrientes que devem ser evitados:
Carboidratos refinados: aumentam o risco de diabetes, aumento de peso, resistência a insulina e danifica a circulação do sangue pelo corpo, o que afeta o cérebro. Alimentos como refrigerantes, chocolate, bolos, massas, pão, torradas e balas, devem ser evitados.
Sódio: o excesso de sódio é prejudicial, pois traz problemas circulatórios, como excesso de retenção de líquido, aumento da pressão arterial, problemas renais e até doenças sistêmicas como hipertensão, doenças cardiovasculares e etc. Caldo de carne em tablete, sal adicionado sobre outros alimentos, bebidas alcoólicas em excesso, molho Shoyo, e temperos preparados.
Gordura Saturada: o consumo excessivo dessa substância destrói os neurônios e dá uma sensação de insatisfação, fazendo com que a pessoa coma ainda mais. Obstrui as veias, prejudica a circulação do sangue e afeta o cérebro. Aumenta também riscos de doenças ligadas ao coração e circulação, como aneurisma, derrame e pressão alta. São ricos em gorduras saturadas hambúrgueres, batata frita, salsicha, bacon, biscoitos recheados e margarina.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.