Saúde

Alimentos Para Combater Náusea – Dicas

Alimentos Para Combater Náusea são sintomas  que podem ser causados uma grande variedade de condições e podem ser muito comuns. O vômito é um reflexo incontrolável que expele o conteúdo do estômago através da boca. Já a náusea  é o nome dado para descrever a sensação de se esta prestes a vomitar. E isso não são os vômitos em si, nem significam que realmente irá vomitar.

Alimentos Para Combater Náusea - Dicas

Dicas de Alimentos Para Combater Náusea

Caso esteja sofrendo com náuseas e vômitos é indispensável que procure ajuda médica para descobrir qual o problema com sua saúde. E alguns alimentos podem ajudar a diminuir as náuseas, enquanto outros podem piorar a sensação de enjoo e mal-estar.

Para ter menos saliva escolha os alimentos mais secos. Entre eles podem ser as torradas, pães, bolachas e biscoito sem recheios. Por serem alimentos consistentes ajudam  no controle da sialorreia ou seja, no aumento da produção de saliva. Que é um dos sintomas comuns durante a náusea. Por serem fontes de carboidratos, são de fácil mastigação, digestão e absorção, contribuindo com o controle da taxa de açúcar no sangue.  Também apresenta sabor neutro, o que diminui o estímulo sensorial do reflexo do vômito.

Alimentos Para Combater Náusea - Dicas

A Banana também pode ajudar a controlar o enjoo, além de ser um alimento com consistência mole, o que torna a digestão mais fácil. Ela reduz a possibilidade de contração do estômago, que pode causar o vômito. A fruta também é rica em potássio, que controla o vômito, e vitamina B, que ajuda a evitar a náusea.

Procure consumir o gelo raspadinho ou mesmo um cubo de gelo 40 minutos antes das refeições. Se for possível opte pelas preparações em temperatura ambiente ou por ingerir alimentos frios. A baixa temperatura amortece os receptores de paladar, o que pode ajudar na deglutição do alimento.

Alimentos Para Combater Náusea - Dicas

As frutas cítricas como limão pode ser uma excelente opção. Elas são ricas em ácido fólico, uma vitamina do complexo B que estimula a formação dos ácidos digestivos, ajudando o esvaziamento gástrico e diminuindo o surgimento de enjoos. Alguns pacientes reduzem muito a sensação de náusea ao chupar sorvete de limão ou mesmo a fruta in natura.

É importante estar sempre bem hidratado por isso, a ingestão de oito a dez copos de líquidos entre as refeições pode evitar desidratação. Desta forma diminui a pressão no estômago, reduzindo a ocorrência de refluxo. Entre os líquidos, boas opções são os líquidos claros, como sucos, chás e caldos. O uso de líquidos com muita cafeína, incluindo refrigerantes à base de cola, café e chá preto ou mate ou verde não é recomendável.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? A alimentação é imprescindível para ajudar a diminuir o inconveniente da náusea. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.