Saúde e Beleza

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas

Alimentos Para Combater Flacidez e ajudar a deixar a pele sempre firme e saudável. Uma boa alimentação é fundamental e o consumo de fontes de gorduras boas, vitaminas, minerais, antioxidantes e colágeno é muito importante. A flacidez da pele poderá ocorrer por fatores genéticos, hormonais, maus hábitos alimentares, sedentarismo ou falta de atividade física. Por um processo de perda de peso exagerado, gravidez, ou pela idade devido à perda de massa óssea e muscular, Sol em excesso, etc. É possível e mais indicado prevenir antes de acontecer a flacidez. Se a alimentação for balanceada e variada a propensão de acontecer o problema é bem menor.

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas
Dicas de Alimentos Para Combater Flacidez

A pele é organizada por fibras que tem a função de a sustentar, além do colágeno e elastina. Quando esse tecido é sofre uma grande distensão, a elasticidade dessas fibras ficam  comprometida. O resultando é uma região sem tonicidade e com pouca rigidez.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos que ajuda a combater a flacidez da pele:

Cenoura: ela é rica em betacaroteno, que se transforma em vitamina A, fundamental para o processo de renovação das células da pele. O consumo de cenoura ajuda a melhorar a combater as rugas e a flacidez.

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas

Peixes: são ricos em ômega 3 , que auxiliam a estimular a produção de colágeno. O ômega 3 é uma gordura boa para o organismo.  O colágeno é uma proteína cuja função é dar firmeza à pele, às cartilagens e às estruturas do corpo que precisam de suporte.

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas

Iogurte: contem pouca gordura e são ricos em lactobacilos e ajudam a equilibrar a flora intestinal. Ele é muito importante para o organismo e ajuda a melhorar o aspecto da pele. Os lactobacilos são bactérias boas, que se reproduzem rapidamente no intestino e ajudam a criar um ambiente ideal para que outras bactérias do bem se multipliquem no órgão.

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas

Leguminosas: do tipo lentilha, a ervilha, o feijão, a soja e o grão-de-bico são fontes de minerais que ajudam a sintetizar o colágeno. Existem diversos pratos na culinária que utilizam estas leguminosas de maneira bem saborosa.

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas

Tomates: são frutos que contem a vitamina A e ela ajuda na síntese do colágeno. Também é rico em licopeno, substância que dá a cor avermelhada aos alimentos. O licopeno é um antioxidante, que ajuda a impedir e a consertar os danos causados pelos radicais livres nas células.

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas

Uva: tem flavonoides, substâncias que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Consumir uva ajuda na recuperação da elasticidade da pele e também ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Alimentos Para Combater Flacidez – Dicas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A flacidez da pele é difícil de reverter por isso é importante prevenir! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.