Saúde

Alimentos Para Aumentar a Imunidade – Dicas

alimentacao-imunidadeEstudos e especialistas afirmam que quanto mais variada e colorida é a nossa alimentação, maior a chance de viver de forma mais saudável. Frutas, legumes, verduras e cereais, que são responsáveis pelas vitaminas e nutrientes, também são importantes para contribuir para a saúde do organismo. No inverno os casos de gripes e resfriados aumentam, e por isso é importante um cuidado maior com a saúde, consumindo alimentos que são capazes de atuar no sistema imunológico, ajudando a reforçar as defesas naturais do corpo. Confira nossas dicas de quais são os alimentos que ajudam a aumentar a imunidade.

Dicas de Alimentos Para Aumentar a Imunidade

Shiitake:  São fontes de proteínas e betaglucanas, substâncias que auxiliam no estímulo da produção de anticorpos. Ele também favorece a proliferação de células do sistema imunológico, deixando assim a defesa do corpo reforçada. Os cogumelos também melhoram a resposta do organismo diante de processos inflamatórios, além de serem ricos em selênio, magnésio e minerais com ação antioxidante.

Gema: A parte amarela do ovo é uma espécie de fortificante natural, favorecendo a renovação das células de defesa chamadas linfócitos T. É um alimento rico em vitamina A, D e outras substâncias que ajudam a blindar o organismo contra gripes e resfriados.

Romã: Essa fruta é rica em ácido elágico, responsável pela coloração avermelhada das sementes e que concentra um alto poder antioxidante, combatendo os radicais livres e deixando o organismo mais forte. A fruta ajuda a equilibrar a mucosa do intestino, que é considerada uma das barreiras protetoras do sistema imunológico.alimentos-imunidade

Probióticos: Substância encontrada em iogurtes e leite fermentado, elas são as chamadas "bactérias boas", essenciais para o intestino, preservando a integridade da mucosa e favorecendo que os nutrientes sejam melhor absorvidos, aumentando a resistência contra os micro-organismos causadores de doenças.

Cúrcuma: Também chamado de açafrão da terra, é um tempero com propriedades antiinflamatórias, aumenta a resistência das células contra os danos oxidativos e deixa o organismo mais resistente.

Açaí: A fruta é ótima para dar energia, e ainda concentra ferro e zinco, que são minerais responsáveis por aumentar a imunidade. Fibras e gorduras boas encontradas no alimento ajudam a ativar o metabolismo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.