Saúde

Alimentos Para Amenizar os Sintomas da Asma – Dicas

Alimentos Para Amenizar os Sintomas da Asma um quadro de inflamação respiratória que acontece por causa de uma alergia acentuada. Quando acontece a asma, o diâmetro das vias respiratórias diminui e a respiração fica muito difícil. Trata-se de uma doença pulmonar crônica que pode ser fatal.

Alimentos Para Amenizar os Sintomas da Asma - Dicas

Dicas de Alimentos Para Amenizar os Sintomas da Asma

Quem tem este problema de saúde deve ficar atento e sempre ser tratada por um médico. Também os medicamentos para crises devem estar sempre à mão. Mas, existem alguns alimentos que podem ajudar a  aliviar os sintomas e funcionar em situações menos graves.

Compartilhamos abaixo alguns alimentos que combatem a asma:

O peixe contem ácidos graxos ômega-3 encontrados nos peixes reduzem a inflamação, que está na raiz da maioria dos problemas das vias respiratórias. Isto foi comprovado através de uma pesquisa australiana onde se percebeu que as crianças que comiam peixes gordurosos como arenque, salmão, cavala e atum tinham 75% menos probabilidade de serem asmáticas. Uma outra pesquisa verificou que as crianças asmáticas que tomavam suplementos de ômega-3 junto com vitamina C e zinco, apresentavam melhora da função pulmonar e melhor controle da asma.

A maçã verde consumida uma vez por dia pode reduzir os sibilos se não tiver maçã ingira suco de maçã.

Alguns vegetais frescos ajudam a se proteger de asma. Entre eles estão o espinafre, cenoura, couve, mostarda e outros vegetais deliciosos, frescos ou enlatados. Estes alimentos contêm vários antioxidantes que protegem as vias respiratórias contra o estresse e danos.

Alimentos Para Amenizar os Sintomas da Asma - Dicas

Azeite de oliva deve ser utilizado no lugar de margarina pois um estudo feito na Ilha de Creta, concluiu que aqueles que consumiam mais margarina eram mais propensas a ter alergias e sibilo, um sintoma de asma. Parentes próximos da margarina são os óleos de cozinha ricos em ômega-6, como óleos de milho, cártamo e girassol.

Molho de tomate ajuda a diminuir os sintomas da asma e podem ser usados com ovos, por exemplo. Vários estudos revelaram que o consumo de tomates está ligado a menos sintomas de asma. Aqueles que comem tomates três vezes por semana têm menos sibilo e menos sintomas semelhantes à asma.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Para quem tem asma é importante ficar atenta aos sintomas e sempre procurar ajuda médica!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.