Diversos

Alimentos Na Geladeira – Dicas de Duração

Alimentos na Geladeira ficam normalmente à uma temperatura de até  4ºC. Desta maneira é possível evitar a deterioração dos alimentos e que as bactérias crescerem lentamente. Entretanto é importante entender que cada alimento tem uma regra básica de conservação.

Alimentos Na Geladeira – Dicas de Duração

Dicas de Duração de Alimentos Na Geladeira

Todos sabemos que o  frio realmente conserva o alimento por mais tempo, mas, ainda assim, os alimentos estragam se forem deixados  dentro da geladeira por muito tempo. Então, é preciso ficar atento ao tempo de armazenamento para evitar a contaminação alimentar e desperdício.

Alimentos Na Geladeira – Dicas de Duração

Compartilhamos abaixo dicas de duração de alimentos:

Peixes e Carnes: Se estiverem crus, o melhor é armazenar no freezer da geladeira, numa temperatura de -18ºC. A carne dura de 6 meses a 1 ano. O peixe dura em torno de 6 meses. As carnes brancas duram 9 meses se congeladas.  Depois de descongelar, não volte a carne crua ao congelador, mantenha na geladeira e consuma rapidamente. Se a carne foi cozida ela  pode retornar ao congelador, mas a preparação durará bem menos do que a carne crua. Por isso, congele  pensando quando ela será utilizada e fique atenta ao tempo. Quando a carne fica na geladeira sem congelar, duram bem menos, frango e peixe em torno de 2 dias.  Conserve sempre em sacos plásticos bem fechados para evitar contaminação.

Alimentos Na Geladeira – Dicas de Duração

Condimentos: O indicado é manter nas prateleiras de cima. Depois de abertos eles têm uma validade e é importante verificar a validade da embalagem. O ketchup dura até 6 meses, a maionese dura até 2 meses, a mostarda dura até 3 meses, molhos de salada duram de 1 a 3 meses, e os molhos caseiros duram no máximo 1 semana. Se  utilizar algum laticínio, eles duram em torno de 3 dias.

Laticínios e Ovos: Devem também ficar nas prateleiras de cima. O leite dura em torno de 7 dias, ovos duram em torno de 15 a 30 dias, manteiga dura de 1 a 2 meses e iogurtes duram de 1 a 2 semanas. Nunca se esqueça de olhar a data de validade dos produtos em caso de dúvidas.

Sobras de comidas: As sobras de refeições, frutas e vegetais cozidos devem ficam na prateleira de baixo. Pratos com carne duram em torno de 2 a 4 dias, assim como o frango assado e cozido, e as sopas.  Os restos de comida devem ser refrigerados até duas horas após serem preparadas. A dica é nunca colocar imediatamente após o preparo na geladeira, espere um pouquinho o esfriamento antes de armazenar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Siga estas dicas para conservar os alimentos e sua saúde também! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.