Saúde

Alimentos Diuréticos – Dicas

Alimentos Diuréticos são ricos em potássio, magnésio e B6. Ajudam no equilíbrio hídrico, combatendo a retenção de líquido. Consumir este tipo de alimentos é uma forma natural de desinchar durante a gravidez, por exemplo. E também nos períodos de tensão pré-menstrual, sendo úteis até mesmo para auxiliar no tratamento da pressão alta.

Alimentos Diuréticos – Dicas

Dicas de Alimentos Diuréticos

É sempre muito importante manter uma alimentação saudável e equilibrada. Escolher os alimentos frescos e variados para deixar o prato apetitoso e colorido. Juntando isto ao habito de praticar uma atividade física regular e beber uma quantidade adequada de água poderá ter um dia a dia muito mais aproveitável. O melão é um bom exemplo a respeito, pois auxiliam no bom funcionamento dos rins, facilitando a filtragem que esse órgão faz e limpando as toxinas do organismo através da urina.

Alimentos Diuréticos – Dicas

Compartilhamos abaixo dicas de Alimentos Diuréticos:

Frutas: Melão, melancia, pera, laranja, mamão, manga, maçã, tangerina, abacaxi, limão, água de coco, etc.

Legumes e verduras: Pepino, chuchu, abóbora, aipo, salsinha, alface, espinafre, rúcula, agrião, couve, etc. O cozimento compromete alguns nutrientes, sempre que possível, prefira o consumo cru.

Chás diuréticos: Cavalinha, chá verde, chapéu de couro, carqueja, erva cidreira, etc. Os chás diuréticos são grandes aliados contra a retenção de líquidos.

A dica é misturar seu chá preferido depois de frio batendo  uma fruta diurética e assim terá um legítimo e poderoso suchá. Evite usar o açúcar ou adoçantes, o doce da fruta já será suficiente. A água de coco também é uma forma complementar de aumentar a diurese

Mas não se esqueça que inchaço e edema podem ser sintomas de problemas mais graves. Entre eles a insuficiência renal crônica ou cardíaca, doenças da tireoide, problemas hepáticos, entre outros. Por isso é muito importante que procure um médico e verifique se existe algum problema mais serio de saúde.  Evite consumir fritura, excesso de sódio (sal), comida industrializada como enlatados, embutidos, temperos prontos, etc. E também os refrigerantes, álcool, cigarro e sedentarismo, todos são agentes que contribuem para a retenção de líquido, inflamações e outros problemas de saúde.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Alguns alimentos diuréticos que devem constar na sua dieta saudável! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.