Saúde

Alimentos Detox – Limpar o Organismo

Alimentos Detox para quem exagera nos finais de semana ou para já se preparar para as festas de final de ano. Existem ocasião em que se esquece do regime e em meio das comemorações exagera ganhando uns quilos a mais. Quando exageramos nas refeições podemos ficar inchados e assim ganhar peso o que nos incomoda muito.

Alimentos Detox – Limpar o Organismo

Limpar o Organismo com Alimentos Detox

Alguns alimentos ajudam a limpar as impurezas do organismo e ajuda a diminuir inclusive o peso. Indicados por nutricionistas os alimentos são fáceis de se encontrar nos supermercados inclusive na geladeira mais comum.

Alimentos Detox – Limpar o Organismo

Compartilhamos abaixo alguns alimentos Detox:

Leite desnatado: Ajuda a aliviar refluxo ou queimação que se instala depois de comer demais. Nestas ocasiões o indicado é comer alimentos de baixo teor de gordura. O leite desnatado é uma boa escolha para complementar uma dieta com poucas calorias.

Abacaxi e mamão: São frutas tropicais e contêm enzimas digestivas que auxiliam na digestão de proteínas e têm sido associadas a melhorias no trato digestivo em geral. Elas ainda contribuem para o consumo diário de fibras e outros nutrientes fundamentais. As frutas podem ser uma opção saudável de sobremesa ou um complemento leve para comidas mais pesadas.

Vegetais escuros: Como a couve e o espinafre alem de nutritivos por ter altas taxas de ferro e magnésio contem fibras. Por isso consumir muito destes alimentos vai ajudar a voltar à forma já que as fibras presentes podem tratar problemas digestivos. Além disso, esses vegetais ajudam no fluxo biliar do fígado, o que estimula o corpo a se livrar de toxinas.

Alimentos Detox – Limpar o Organismo

Alcachofra: O vegetal ou o extrato de alcachofra podem exercer um efeito direto no fígado, ajudando a livrá-lo de toxinas indesejáveis. A alcachofra também contém substâncias que estimulam a produção de bile melhorando assim a digestão de gorduras. O vegetal em sua forma de suplemento ainda ajuda a reduzir sintomas de indigestão como náusea e dor de estômago.

Linhaça: Um alimento rico tem sido associado à redução dos sintomas de inchaço, constipação e diarreia. A linhaça também contem muitas fibras e consumir uma colher de sopa diariamente do alimento pode ser muito benéfico. Outras fontes de fibras são aveia, feijão e legumes.

-Chá verde: Ativa enzimas que ajudam na metabolização de toxinas;

-Alho: Além de ter ação anti-inflamatória, ele melhora as enzimas do fígado; protegendo-o e ajudando no processo de limpeza.

-Dente-de-leão e silimarina;

-Gema de ovo;

-Limão;

-Maçã.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Alimentos Detox são perfeitas escolhas para ajudar a desinchar e emagrecer! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.