Saúde

Alimentação Para Diminuir Dores de Artrite – Dicas

Alimentação Para Diminuir Dores de Artrite que costuma ser  muito doloroso nas atividades mais comuns do dia a dia como escovar os dentes, por exemplo. A artrite, é a inflamação de uma ou mais articulações e que causa dor e rigidez. O problema ter por motivo causas genéticas, envelhecimento ou ainda por conta da obesidade.

Alimentação Para Diminuir Dores de Artrite - Dicas

Dicas de Alimentação Para Diminuir Dores de Artrite

Existem algumas dietas ou suplementos dietéticos que ajudam a curar o problema mas, algumas melhorias no cardápio podem melhorar um pouco os sintomas. E também ajuda a proteger contra doenças cardíacas complicação comum de algumas doenças reumáticas.

Compartilhamos abaixo alimentos para cardápio contra artrite:

Sardinha: por conter o ômega-3 ajuda a reduzir o processo inflamatório. Mas, não se pode comparar com remédios farmacêuticos. A sua principal função protetora desacelera um pouco a progressão da doença. Perfeito para ajudar a diminuir o mau colesterol (LDL) e os triglicerídeos. Eles quando juntos aumentam o risco de doenças cardíacas. Para substituir a sardinha, pode consumir o salmão, atum ou arenque.

Chia: A sua semente é uma fonte vegetal do Omega-3 e a porção consumida no dia deve ser de 25 gramas, o equivalente a uma colher de sobremesa. Pode ser consumida em saladas ou em iogurte.

Alimentação Para Diminuir Dores de Artrite - Dicas

Acerola: é rica em vitamina C e seu consumo melhora o sistema imunológico. Ela também ajuda a reduzir  a atividade inflamatória no organismo. Os antioxidantes da acerola podem combater os radicais livres  que são as moléculas que promovem a inflamação no corpo. Frutas e vegetais também contêm fito químicos as substâncias químicas naturais encontradas em alimentos vegetais. Ele pode auxiliar no combate a dor e inflamação nas articulações. Entre elas podemos consumir também outras frutas cítricas, como laranja e morango.

Grãos integrais: ricos cm carboidratos complexos diminuem são ricos em carboidratos complexos, que diminuem o nível de proteína C-reativa (PCR) no sangue. Ele é o  marcador de inflamação associada a doenças cardíacas. Pacientes com doenças reumáticas costumam ter arteriosclerose, doença degenerativa que leva ao endurecimento da parede arterial.

Para diminuir o problema deve-se evitar as carnes gordas que contem gorduras saturadas e colesterol. Escolha carnes magras como o patinho, alcatra e lombo (de porco).  Evite o açúcar e todos alimente que contém em seu rótulo ingredientes que termine com a palavra “ose”.  Os alimentos processados que são fonte de gorduras trans devem ser evitados, pois além de desencadear as inflamações pelo corpo aumenta o colesterol ruim e diminui o tipo bom. E o sal também precisa ser retirado da alimentação, porque além não ser muito bom para a pressão arterial se consumido em excesso de sódio pode causar retenção líquida.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Com uma alimentação equilibrada pode diminuir a dores de artrite! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.