Diversos

Alimentação Ideal do Animal de Estimação – Dicas e Cuidados

petsTer um animal de estimação é como ter um companheiro para todas as horas. Porém, não basta apenas brincar o pet ou alimentá-lo, é preciso os cuidados necessários para que ele tenha uma vida mais saudável, evitando assim doenças ou obesidade. Confira como alimentar o seu animal de estimação escolhendo a melhor ração.

Dicas e Cuidados Para Alimentação Ideal do Animação de Estimação

Independente de cão, gato ou outro animal de estimação que consome ração, é indicado que na hora de comprar o alimento, o dono opte pelos pacotes fechados do que a granel. Além de serem mais econômicos, esses pacotes preservam melhor o aroma e ainda evita vários tipos de contaminações.
Existem tipos diferentes de rações, algumas são classificadas como "Premium" ou "Superpremium" apresentam uma maior concentração de nutrientes, pois são fabricadas com ingredientes ricos em ômega 3, óleos vegetais e antioxidantes, que não só cuidam da saúde do animal, como também deixam a pele e a pelagem mais bonita e macia. Além disso, essas rações são mais concentradas, suprindo mais facilmente a necessidade do animal, fazendo assim com que ele coma menos, evitando obesidade. As rações tradicionais garantem a nutrição e a energia do pet, porém não possuem tantas propriedades nutritivas, ou trazem tantos benefícios.
É importante para o animal ter uma rotina na hora de se alimentar, seguindo sempre horários. Consulte com o veterinário qual a frequência e quais os melhores horários para alimentar o seu pet. Os cães adultos, por exemplo, comem de duas a três vezes por dia, sempre nos mesmos horários. Já os gatos se alimentam em torno de quinze a vinte vezes por dia, então é indicado que a ração sempre esteja disponível, mas deve ser trocada duas vezes ao dia, evitando a contaminação do alimento.
Para os gatos que não bebem tanta água quanto um cão, as rações úmidas, como patê, é indicado para hidratação do animal. Esses animais possuem mais propensão ao desenvolvimento de cálculos renais e na bexiga.
Os filhotes necessitam de rações especificas, alimente apenas com rações próprias para eles. Além disso, até os seis meses, os cães devem ser alimentados de quatro a cinco vezes ao dia. Já os pets com mais de sete anos ou que sejam castrados , por possuírem um metabolismo lento, precisam se alimentar de rações com uma quantidade menor de calorias, porém com mais fibras, proteínas e antioxidantes.
A obesidade tem se tornado um grande problema entre os animais de estimação e cada vez mais comum. Respeite a quantidade e acostume seu animal a se alimentar adequadamente, evitando assim o ganho excessivo de peso, que pode trazer complicações e doenças.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.