Saúde e Beleza

Alimentação Fitness – Benefícios

Alimentação Fitness tem sido mais que apenas uma mudança de alimentação um estilo de vida. Tem sido valorizada cada vez mais por quem deseja melhorar e manter bons hábitos de alimentação. Se a gastronomia fitness for seguida com seriedade pode trazer benefícios quase que imediatos à saúde. A mais atual novidade gastronômica, também é conhecida como a gastronomia saudável. O objetivo é transformar receitas utilizando produtos funcionais e mais saudáveis, que proporcionam diversos benefícios à saúde sem, alterar o paladar.

Alimentação Fitness - Benefícios

Benefícios Alimentação Fitness

A alimentação além de equilibrada mais saborosa e ainda usar a criatividade na hora de preparar. Para se conseguir uma alimentação equilibrada é necessário um saber escolher os ingredientes e utensílios, passando pelo preparo e armazenamento. Mas não se deve esquecer que o equilíbrio deve ser mantido e que é importante ter a orientação de sua nutricionista para a melhor utilização dos alimentos e sua preparação.

Alimentação Fitness - Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios da Alimentação Fitness:

A alimentação fitness auxilia na diminuição e manutenção de peso. No instante que optamos por uma alimentação saudável a ingestão de calorias diminuir e assim  é possível manter o peso melhorando o bem-estar do organismo.

Diminuição de doenças ligadas a má alimentação fato comum quando ligamos a saúde com o que é ingerido.  Todo alimento consumido é acompanhado de uma série de nutrientes necessários para as funções vitais. Beneficiando assim, desde a saúde da pele à melhora das funções cognitivas.

Consumir  produtos de melhor qualidade substituindo alguns ingredientes utilizados no dia a dia, ou apenas acrescentá-los. O indicado é optar por alimentos integrais, orgânicos e vegetais, que são mais benéficos à saúde. Quinoa, linhaça, chia, farinhas e arroz integrais são excelentes exemplos desses ingredientes.

A alimentação equilibrada ajuda a melhorar o humor por estar diretamente ligada ao sistema emocional. Alimentos como chocolate, linhaça, vegetais verde-escuros, a couve, espinafre, brócolis, etc, tomate e salmão contribuem para a produção de serotonina, um neurotransmissor que regula o humor, o apetite e sono, proporcionando a sensação de  bem-estar.

Alimentação Fitness - Benefícios

Traz equilíbrio hormonal regulando elementos químicos no organismo. Linhaça, alho, brócolis, couve-flor, repolho, grão-de-bico, feijões e lentilhas são alguns dos alimentos que fazem parte da gastronomia fitness que irão contribuir para o equilíbrio hormonal.

Traz a longevidade já que a boa alimentação é fundamental para a qualidade de vida. Os alimentos ingeridos na alimentação fit  retardam o envelhecimento das células, uma refeição com nutrientes equilibrados irá prevenir as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes, por exemplo.

Traz maior disposição porque o organismo responde melhor aos estímulos do cérebro, proporcionando assim uma melhor disposição para as atividades do dia a dia.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A alimentação saudável para melhorar a saúde! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.