Diversos

Alianças de Compromisso – Significado e Modelos Decorados

Alianças de compromisso já é um costume muito antigo e embora alguns digam que não tem necessidade é comum ver os olhos brilharem ao receber uma aliança de compromisso. Principalmente aqueles mais românticos que gostam de dar um toque todo especial ao seu relacionamento.

aliança-de-compromisso-essa

Alianças de Compromissos – Significado e Modelos Decorados

Não se sabe ao certo quando surgiu o costume de usar a aliança de compromisso a única coisa que se tem certeza é que começou através de uma tradição religiosa dos hindus usando o anel para significar o casamento. Depois foi usada pelos gregos e romanos até que se tornou um habito universal. O próprio nome já diz aliança união do casal este é o significado e seu formato redondo sem inicio e sem fim significa a um laço eterno.

Existem duas hipóteses para o significado de usar a aliança no dedo anelar:

– Os romanos acreditavam que há uma veia no dedo anelar esquerdo chamado de Veia d’amore que estava ligada ao coração;

– Existe uma lenda chinesa que diz cada dedo representa um membro da família, iniciando pelo polegar: pais, irmãos, você, marido e filhos, respectivamente ao juntar os dedos o único dedo que não se separa é o anelar. Assim um casal não deve se separar.

aliança-de-compromisso

Culturalmente existe também a aliança é importante, por exemplo, na sociedade judaica quando o casamento era um negócio entre famílias a aliança significa um contrato de compra. Os noivos exigiam que suas noivas usassem a aliança para mostrar que elas estavam comprometidas e na Escócia existe uma lenda que quando a mulher perde a aliança perde o marido. As alianças de compromisso são de prata e devem ser usadas no dedo anelar direito e podem ser gravadas conforme seu gosto com o nome do companheiro, apelidos, data do inicio do relacionamento. O tempo para começar a usar a aliança de compromisso é de acordo com o pensamento de cada casal o importante é que esteja seguro de seu relacionamento e queiram assumir algum compromisso.

Existem muitos tipos de alianças das mais simples as mais sofisticadas. Abaixo compartilhamos alguns modelos para que possa escolher:

aliança-de-compromisso-capa

aliança-de-compromisso-ddd

aliança-de-compromisso-ppp
alianças-de-compromisso-ttt

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aliança de compromisso um passo importante para o amor!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.