Saúde e Beleza

Alho Para Pele – Benefícios e Receita

Alho Para Pele o tempero mais utilizado na cozinha brasileira e que é conhecido como o melhor para dar sabor a qualquer receita. Seu sabor forte e amargo sendo usado nos pratos mais variados. E agora também é usado para receitas de belezas, mas poucas mulheres sabem como usar.

Alho Para Pele – Benefícios e Receita

Benefícios e Receita do Alho Para Pele

O alho é rico em fósforo, cálcio, selênio, zinco, cobre e vitaminas A, B e C, mas, quando cozido, perde parte desses nutrientes. Sabendo isso se deve optar por consumi-lo ainda cru apesar de seu forte sabor. Ele ajuda no tratamento acne, manchas e até o envelhecimento precoce são alguns dos benefícios quando usado na pele, considerado um poderoso antioxidante, anti-inflamatório e controlador de radicais livres, responsáveis pela oxidam das células. O alho também tem funções bactericidas e fungicidas

Alho Para Pele – Benefícios e Receita

Compartilhamos abaixo receita caseira de alho para pele:

Corte dois dentes de alho e deixe de molho em um copo com 150 ml de água durante a noite. No dia seguinte, retire os pedacinhos, acrescente o suco de meio limão e beba a mistura ainda em jejum. Além de ajudar na saúde da pele também ajuda na prevenção de resfriados e doenças causadas por bactérias quando sua imunidade está baixa.

Para diminuir a quantidade de cravos no seu rosto amasse um dente de alho, misture a uma colher de café de óleo de coco e outra de sobremesa de vinagre de maçã, e aplique no rosto. Essa receita é uma excelente opção para recuperar a pele, mantendo-a hidratada, macia, sequinha, nutrida e desinflamada.

Alho Para Pele – Benefícios e Receita

Outra opção de receita é juntar o alho amassado a duas colheres de sopa de mel e algumas gotas de água de rosas. A solução evita o ressecamento da pele, regula o pH e é usada para amenizar a aparência de cicatrizes. Misturados todos os ingredientes, mantenha em repouso durante uma hora. Ao usar passe na pele fazendo movimentos circulares para uma boa esfoliação, deixando agir por 20 minutos. Repita o processo ao menos  2 vezes por semana, de preferência no período da noite.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O alho ajuda nos cuidados com a pele de maneira natural em receitas caseiras! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.